- SRD
Ações e Atividades
Nome | Descrição Abrir uma fechadura sem uma chave é muito similar a Desabilitar um Dispositivo, mas a CD do teste é determinada pela... |
Nome | Descrição Você espera pelo momento certo de agir. O resto de seu turno ainda não acontece. Em vez disso, você é removido da ordem... |
Nome | Descrição Você presta primeiros socorros a uma criatura adjacente que está sangrando ou morrendo. Se uma criatura estiver... |
Nome | Descrição Você tenta agarrar um oponente com sua mão livre. Faça um teste de Atletismo contra a CD de Fortitude dele. Você também... |
Nome | Descrição Você indica uma criatura à sua vista para um ou mais aliados, apontando em uma direção e descrevendo a distância... |
Nome | Descrição Você pode obter acesso a uma nova magia de sua tradição com alguém que conheça essa magia ou de uma escrita mágica como... |
Nome | Descrição Você ataca um adversário que baixa a guarda. Faça um Golpe corpo a corpo contra a criatura acionadora. Se seu ataque... |
Nome | Descrição Você faz um teste de Acrobatismo para refrear sua queda. Geralmente a CD é 15, mas pode ser maior devido à turbulência... |
Nome | Descrição Você Anda até sua Velocidade. Durante este movimento, você pode tentar mover-se através do espaço de um inimigo. Faça... |
Nome | Descrição Você tenta ajudar seu aliado em uma tarefa. Para usar esta reação, você primeiro deve se preparar para ajudá-lo,... |
Nome | Descrição Você procura por sinais de criaturas ou objetos em uma área. Se estiver procurando por criaturas, escolha uma área para... |
Nome | Descrição Com ameaças veladas ou explícitas, você tenta coagir uma criatura a fazer o que você quer. Você deve passar pelo menos... |
Nome | Descrição Você cobre seus rastros, movendo-se até metade de sua Velocidade de viagem, utilizando as regras da página 479. Você... |
Nome | Descrição Você dá uma ordem a um animal. Faça um teste de Natureza contra a CD de Vontade do animal. O MJ pode ajustar a CD se o... |
Nome | Descrição Você cria um documento falsificado, normalmente ao longo de um dia ou semana. Você deve possuir o material de escrita... |
Nome | Descrição Com um gesto, truque ou algumas palavras distrativas, você pode criar uma distração que atrai a atenção de criaturas... |
Nome | Descrição Você se move 1,5 metros cuidadosamente. Ao contrário da maioria dos tipos de movimento, Dar um Passo não aciona reações... |
Nome | Descrição Você tenta decifrar uma escrita ou literatura complicada sobre um tópico obscuro. Isto normalmente leva 1 minuto por... |
Nome | Descrição Você se move à metade de sua velocidade de viagem com seu escudo erguido. Se o combate iniciar, você recebe os... |
Nome | Descrição Você tenta derrubar um oponente no chão. Faça um teste de Atletismo contra a CD de Reflexos dele.
Sucesso Crítico O... |
Nome | Descrição Esta ação permite desarmar uma armadilha ou outro dispositivo complexo. Frequentemente, um dispositivo exige vários... |
Nome | Descrição Você tenta derrubar algo que um oponente esteja segurando. Faça um teste de Atletismo contra a CD de Reflexos... |
Nome | Descrição Com um grito súbito, uma provocação oportuna ou uma crítica severa, você pode abalar a determinação de um inimigo.... |
Nome | Descrição Você desvia seu olhar do perigo. Você recebe +2 de bônus de circunstância em salvamentos contra habilidades visuais que... |
Nome | Descrição Você conjura detectar magia em intervalos regulares. Você se move à metade de sua velocidade de viagem ou mais devagar.... |
Nome | Descrição Empalmar um pequeno objeto desapossado sem ser percebido exige que você faça um único teste de Ladroagem contra as CDs... |
Nome | Descrição Se for um conjurador arcano que prepara magias de um grimório, você pode tentar preparar uma magia do grimório de outra... |
Nome | Descrição Você tenta empurrar um oponente para longe. Faça um teste de Atletismo contra a CD de Fortitude dele.
Sucesso Crítico... |
Nome | Descrição Você se move por uma superfície estreita ou solo irregular, fazendo um teste de Acrobatismo contra a CD de Equilibrar... |
Nome | Descrição Você posiciona seu escudo para se proteger. Quando tiver Erguido um Escudo, você recebe o bônus de circunstância dele... |
Nome | Descrição Você se move para cima, para baixo ou por uma inclinação. A menos que a travessia seja particularmente fácil, você deve... |
Nome | Descrição Você tenta escapar de ser agarrado, imobilizado ou restringido. Escolha uma criatura, efeito de magia, objeto, perigo... |
Nome | Descrição Você cava seu caminho pelo cascalho, areia ou matéria solta similar até sua Velocidade de escavação. Você não pode... |
Nome | Descrição Você fica atrás de uma cobertura (ou cobertura maior) ou em uma área de ocultação para tornar-se escondido em vez de... |
Nome | Descrição Você pode tentar se mover para outro lugar enquanto estiver ou permanecer indetectado. Ande até metade de sua... |
Nome | Descrição Você se contorce para espremer-se através de um espaço tão pequeno em que mal pode passar. Esta ação é usada para... |
Nome | Descrição Você faz um teste de Furtividade para evitar ser percebido enquanto se move à metade de sua velocidade de viagem. Se... |
Nome | Descrição Com um floreio enganoso, você deixa um oponente despreparado para seu ataque real. Faça um teste de Dissimulação contra... |
Nome | Descrição Utilizando seu corpo, uma alavanca ou alguma outra ferramenta, você tenta forçar a abertura de uma porta, janela,... |
Nome | Descrição Você tenta pegar um objeto pequeno de outra criatura sem ser percebido. Normalmente, você somente pode Furtar um objeto... |
Nome | Descrição Você utiliza uma de suas perícias para fazer dinheiro durante o recesso. O MJ designa um nível de tarefa representando... |
Nome | Descrição Você ataca com uma arma que está empunhando ou com um ataque desarmado, mirando uma criatura em seu alcance (para um... |
Nome | Descrição Você pode identificar a natureza de um item alquímico com 10 minutos de testes utilizando ferramentas de alquimista. Se... |
Nome | Descrição Após descobrir que um efeito contínuo, item ou local é mágico, você pode gastar 10 minutos para tentar identificar as... |
Nome | Descrição Com pelo menos 1 minuto de conversa, falas carismáticas, lisonjas e outros atos de boa vontade, você busca causar uma... |
Nome | Descrição Você usa sua mão (ou mãos) para manusear um objeto ou o terreno. Você pode pegar um objeto desapossado ou guardado,... |
Nome | Descrição Usando as estrelas, a posição do sol, características da geografia e da flora ou o comportamento da fauna, você se... |
Nome | Descrição Você busca por informações sobre os arredores enquanto se move à metade de sua velocidade de viagem. Você usa Recordar... |
Nome | Descrição Você larga algo que está segurando em sua mão (ou mãos). Isto pode significar soltar um item, remover uma mão de sua... |
Nome | Descrição Você fica de pé se estava prostrado.
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Nome | Descrição Você tenta uma manobra difícil enquanto voa. Faça um teste de Acrobatismo. O MJ determina quais manobras são possíveis,... |
Nome | Descrição Você pode criar um item a partir de matéria-prima. Você precisa do talento de perícia Manufatura Alquímica para criar... |
Nome | Descrição Você tenta enganar alguém com uma inverdade. Fazer isto leva pelo menos 1 rodada, ou mais se a mentira for elaborada.... |
Nome | Descrição Você se move para cima da criatura e a cavalga. Se já estiver montado, você pode usar esta ação para desmontar,... |
Nome | Descrição Você se impulsiona pela água. Na maioria das águas calmas, você obtém sucesso na ação sem precisar de um teste. Se... |
Nome | Descrição Você se coloca contra uma parede ou agacha atrás de um obstáculo para obter vantagem de cobertura (página 477). Se... |
Nome | Descrição Você vasculha mercados locais, tavernas e locais de reunião na tentativa de descobrir algo sobre um indivíduo ou tópico... |
Nome | Descrição Você esconde um objeto pequeno em si (como uma arma de Volume leve). Quando tentar manter um objeto ocultado contra... |
Nome | Descrição Você patrulha adiante e atrás do grupo à procura de perigos, movendo-se à metade de sua velocidade de viagem. No início... |
Nome | Descrição Você pode fazer um pedido a uma criatura que seja amistosa ou prestativa em relação a você. Você deve expressar o... |
Nome | Descrição Quando fizer uma performance breve — uma canção, uma dança rápida ou algumas piadas — você usa a ação Performar. Esta... |
Nome | Descrição Você cria um disfarce para se passar por alguém ou algo que você não é. Montar um disfarce convincente leva 10 minutos... |
Nome | Descrição Você se prepara para usar uma ação que ocorrerá fora de seu turno. Escolha uma ação única ou ação livre que você pode... |
Nome | Descrição Você Busca meticulosamente por portas escondidas, perigos ocultados e assim por diante. Você pode se mover à metade da... |
Nome | Descrição Você fica prostrado.
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Nome | Descrição Você se move 1,5 metros arrastando-se e continua prostrado.
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Nome | Descrição Você segue rastros, movendo-se até metade de sua Velocidade de viagem, utilizando as regras da página 479. Após um... |
Nome | Descrição Você faz um teste de perícia para tentar lembrar algum conhecimento sobre um tópico relacionado a ela. O MJ determina... |
Nome | Descrição Você gasta 10 minutos tentando consertar um item danificado, colocando o item sobre uma superfície estável e utilizando... |
Nome | Descrição Você conjura a mesma magia repetidamente enquanto se move à metade de sua velocidade de viagem. Geralmente esta magia é... |
Nome | Descrição Você faz um salto curto e cuidadoso. Você pode Saltar até 3 metros horizontalmente (se sua Velocidade for pelo menos... |
Nome | Descrição Você Anda e depois faz um Salto vertical e um teste de Atletismo CD 30 para aumentar a altura de seu salto. Se não... |
Nome | Descrição Você Anda e depois faz um Salto horizontal e um teste de Atletismo para aumentar o comprimento de seu salto. A CD do... |
Nome | Descrição Escolha um aliado fazendo um teste de perícia recorrente enquanto explora (como escalar) ou realizando uma tática de... |
Nome | Descrição Quando cair ou passar por uma beirada ou outro apoio para as mãos, você pode tentar agarrá-lo, potencialmente parando... |
Nome | Descrição Você tenta determinar se o comportamento de uma criatura está fora do normal. Escolha uma criatura e examine-a buscando... |
Nome | Descrição Você tenta providenciar comida e abrigo para si, e possivelmente também para outros, com um padrão de vida descrito na... |
Nome | Descrição Você passa pelo menos 8 horas cuidando de uma criatura adoecida. Faça um teste de Medicina contra a CD da doença. Após... |
Nome | Descrição Você passa 10 minutos tratando uma criatura viva ferida (você pode ser o alvo da ação, se quiser). O alvo fica... |
Nome | Descrição Você trata um paciente para impedir que um veneno se alastre. Faça um teste de Medicina contra a CD do veneno. Após... |
Nome | Descrição Você se esforça para mover-se ao dobro de sua velocidade de viagem. Você pode Trotar somente por uma quantidade de... |
Nome | Descrição Você se desloca pelo ar até sua Velocidade de voo. Mover-se para cima (ou diagonalmente) utiliza as regras de movimento... |