Ações e Atividades

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Abrir uma fechadura sem uma chave é muito similar a Desabilitar um Dispositivo, mas a CD do teste é determinada pela...
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Você espera pelo momento certo de agir. O resto de seu turno ainda não acontece. Em vez disso, você é removido da ordem...
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Você presta primeiros socorros a uma criatura adjacente que está sangrando ou morrendo. Se uma criatura estiver...
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Você tenta agarrar um oponente com sua mão livre. Faça um teste de Atletismo contra a CD de Fortitude dele. Você também...
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Você indica uma criatura à sua vista para um ou mais aliados, apontando em uma direção e descrevendo a distância...
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Você pode obter acesso a uma nova magia de sua tradição com alguém que conheça essa magia ou de uma escrita mágica como...
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Você ataca um adversário que baixa a guarda. Faça um Golpe corpo a corpo contra a criatura acionadora. Se seu ataque...
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Você faz um teste de Acrobatismo para refrear sua queda. Geralmente a CD é 15, mas pode ser maior devido à turbulência...
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Você Anda até sua Velocidade. Durante este movimento, você pode tentar mover-se através do espaço de um inimigo. Faça...
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Você tenta ajudar seu aliado em uma tarefa. Para usar esta reação, você primeiro deve se preparar para ajudá-lo,...
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Você procura por sinais de criaturas ou objetos em uma área. Se estiver procurando por criaturas, escolha uma área para...
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Com ameaças veladas ou explícitas, você tenta coagir uma criatura a fazer o que você quer. Você deve passar pelo menos...
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Você cobre seus rastros, movendo-se até metade de sua Velocidade de viagem, utilizando as regras da página 479. Você...
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Você dá uma ordem a um animal. Faça um teste de Natureza contra a CD de Vontade do animal. O MJ pode ajustar a CD se o...
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Você cria um documento falsificado, normalmente ao longo de um dia ou semana. Você deve possuir o material de escrita...
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Com um gesto, truque ou algumas palavras distrativas, você pode criar uma distração que atrai a atenção de criaturas...
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Você se move 1,5 metros cuidadosamente. Ao contrário da maioria dos tipos de movimento, Dar um Passo não aciona reações...
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Você tenta decifrar uma escrita ou literatura complicada sobre um tópico obscuro. Isto normalmente leva 1 minuto por...
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Você se move à metade de sua velocidade de viagem com seu escudo erguido. Se o combate iniciar, você recebe os...
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Você tenta derrubar um oponente no chão. Faça um teste de Atletismo contra a CD de Reflexos dele. Sucesso Crítico O...
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Esta ação permite desarmar uma armadilha ou outro dispositivo complexo. Frequentemente, um dispositivo exige vários...
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Você tenta derrubar algo que um oponente esteja segurando. Faça um teste de Atletismo contra a CD de Reflexos...
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Com um grito súbito, uma provocação oportuna ou uma crítica severa, você pode abalar a determinação de um inimigo....
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Você desvia seu olhar do perigo. Você recebe +2 de bônus de circunstância em salvamentos contra habilidades visuais que...
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Você conjura detectar magia em intervalos regulares. Você se move à metade de sua velocidade de viagem ou mais devagar....
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Empalmar um pequeno objeto desapossado sem ser percebido exige que você faça um único teste de Ladroagem contra as CDs...
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Se for um conjurador arcano que prepara magias de um grimório, você pode tentar preparar uma magia do grimório de outra...
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Você tenta empurrar um oponente para longe. Faça um teste de Atletismo contra a CD de Fortitude dele. Sucesso Crítico...
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Você se move por uma superfície estreita ou solo irregular, fazendo um teste de Acrobatismo contra a CD de Equilibrar...
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Você posiciona seu escudo para se proteger. Quando tiver Erguido um Escudo, você recebe o bônus de circunstância dele...
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Você se move para cima, para baixo ou por uma inclinação. A menos que a travessia seja particularmente fácil, você deve...
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Você tenta escapar de ser agarrado, imobilizado ou restringido. Escolha uma criatura, efeito de magia, objeto, perigo...
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Você cava seu caminho pelo cascalho, areia ou matéria solta similar até sua Velocidade de escavação. Você não pode...
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Você fica atrás de uma cobertura (ou cobertura maior) ou em uma área de ocultação para tornar-se escondido em vez de...
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Você pode tentar se mover para outro lugar enquanto estiver ou permanecer indetectado. Ande até metade de sua...
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Você se contorce para espremer-se através de um espaço tão pequeno em que mal pode passar. Esta ação é usada para...
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Você faz um teste de Furtividade para evitar ser percebido enquanto se move à metade de sua velocidade de viagem. Se...
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Com um floreio enganoso, você deixa um oponente despreparado para seu ataque real. Faça um teste de Dissimulação contra...
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Utilizando seu corpo, uma alavanca ou alguma outra ferramenta, você tenta forçar a abertura de uma porta, janela,...
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Você tenta pegar um objeto pequeno de outra criatura sem ser percebido. Normalmente, você somente pode Furtar um objeto...
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Você utiliza uma de suas perícias para fazer dinheiro durante o recesso. O MJ designa um nível de tarefa representando...
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Você ataca com uma arma que está empunhando ou com um ataque desarmado, mirando uma criatura em seu alcance (para um...
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Você pode identificar a natureza de um item alquímico com 10 minutos de testes utilizando ferramentas de alquimista. Se...
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Após descobrir que um efeito contínuo, item ou local é mágico, você pode gastar 10 minutos para tentar identificar as...
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Com pelo menos 1 minuto de conversa, falas carismáticas, lisonjas e outros atos de boa vontade, você busca causar uma...
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Você usa sua mão (ou mãos) para manusear um objeto ou o terreno. Você pode pegar um objeto desapossado ou guardado,...
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Usando as estrelas, a posição do sol, características da geografia e da flora ou o comportamento da fauna, você se...
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Você busca por informações sobre os arredores enquanto se move à metade de sua velocidade de viagem. Você usa Recordar...
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Você larga algo que está segurando em sua mão (ou mãos). Isto pode significar soltar um item, remover uma mão de sua...
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Você fica de pé se estava prostrado.
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Você tenta uma manobra difícil enquanto voa. Faça um teste de Acrobatismo. O MJ determina quais manobras são possíveis,...
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Você pode criar um item a partir de matéria-prima. Você precisa do talento de perícia Manufatura Alquímica para criar...
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Você tenta enganar alguém com uma inverdade. Fazer isto leva pelo menos 1 rodada, ou mais se a mentira for elaborada....
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Você se move para cima da criatura e a cavalga. Se já estiver montado, você pode usar esta ação para desmontar,...
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Você se impulsiona pela água. Na maioria das águas calmas, você obtém sucesso na ação sem precisar de um teste. Se...
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Você se coloca contra uma parede ou agacha atrás de um obstáculo para obter vantagem de cobertura (página 477). Se...
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Você vasculha mercados locais, tavernas e locais de reunião na tentativa de descobrir algo sobre um indivíduo ou tópico...
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Você esconde um objeto pequeno em si (como uma arma de Volume leve). Quando tentar manter um objeto ocultado contra...
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Você patrulha adiante e atrás do grupo à procura de perigos, movendo-se à metade de sua velocidade de viagem. No início...
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Você pode fazer um pedido a uma criatura que seja amistosa ou prestativa em relação a você. Você deve expressar o...
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Quando fizer uma performance breve — uma canção, uma dança rápida ou algumas piadas — você usa a ação Performar. Esta...
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Você cria um disfarce para se passar por alguém ou algo que você não é. Montar um disfarce convincente leva 10 minutos...
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Você se prepara para usar uma ação que ocorrerá fora de seu turno. Escolha uma ação única ou ação livre que você pode...
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Você Busca meticulosamente por portas escondidas, perigos ocultados e assim por diante. Você pode se mover à metade da...
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Você fica prostrado.
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Você se move 1,5 metros arrastando-se e continua prostrado.
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Descrição
Você segue rastros, movendo-se até metade de sua Velocidade de viagem, utilizando as regras da página 479. Após um...
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Você faz um teste de perícia para tentar lembrar algum conhecimento sobre um tópico relacionado a ela. O MJ determina...
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Descrição
Você gasta 10 minutos tentando consertar um item danificado, colocando o item sobre uma superfície estável e utilizando...
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Você conjura a mesma magia repetidamente enquanto se move à metade de sua velocidade de viagem. Geralmente esta magia é...
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Você faz um salto curto e cuidadoso. Você pode Saltar até 3 metros horizontalmente (se sua Velocidade for pelo menos...
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Você Anda e depois faz um Salto vertical e um teste de Atletismo CD 30 para aumentar a altura de seu salto. Se não...
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Descrição
Você Anda e depois faz um Salto horizontal e um teste de Atletismo para aumentar o comprimento de seu salto. A CD do...
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Escolha um aliado fazendo um teste de perícia recorrente enquanto explora (como escalar) ou realizando uma tática de...
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Quando cair ou passar por uma beirada ou outro apoio para as mãos, você pode tentar agarrá-lo, potencialmente parando...
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Você tenta determinar se o comportamento de uma criatura está fora do normal. Escolha uma criatura e examine-a buscando...
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Descrição
Você tenta providenciar comida e abrigo para si, e possivelmente também para outros, com um padrão de vida descrito na...
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Você passa pelo menos 8 horas cuidando de uma criatura adoecida. Faça um teste de Medicina contra a CD da doença. Após...
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Descrição
Você passa 10 minutos tratando uma criatura viva ferida (você pode ser o alvo da ação, se quiser). O alvo fica...
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Você trata um paciente para impedir que um veneno se alastre. Faça um teste de Medicina contra a CD do veneno. Após...
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Descrição
Você se esforça para mover-se ao dobro de sua velocidade de viagem. Você pode Trotar somente por uma quantidade de...
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Descrição
Você se desloca pelo ar até sua Velocidade de voo. Mover-se para cima (ou diagonalmente) utiliza as regras de movimento...