Nadar

Movimento

Você se impulsiona pela água. Na maioria das águas calmas, você obtém sucesso na ação sem precisar de um teste. Se precisar respirar ar e estiver submerso na água, você deve prender sua respiração a cada rodada. Se falhar em prender sua respiração, você começa a afogar (conforme descrito na página 478). Se a água em que estiver nadando for turbulenta ou perigosa de alguma outra forma, você pode precisar fazer um teste de Atletismo para Nadar.

Se encerrar seu turno na água e não tiver obtido sucesso em uma ação de Nadar nesse turno, você afunda 3 metros ou é movido pela corrente, conforme determinado pelo MJ. Entretanto, se sua última ação em seu turno foi entrar na água, você não afunda nem se move com a corrente nesse turno.

Sucesso Crítico Você se move até 3 metros pela água, mais 1,5 metros para cada 6 metros de sua Velocidade em terra (um total de 4,5 metros para a maioria dos PJs).

Sucesso Você se move 1,5 metros pela água, mais 1,5 metros para cada 6 metros de sua Velocidade em terra (um total de 3 metros para a maioria dos PJs).

Falha Crítica Você não faz qualquer progresso e, se estiver prendendo sua respiração, perde 1 rodada de ar.

Exemplos de Tarefas de Nadar

Destreinado lago ou outras águas calmas

Treinado água corrente, como um rio

Especialista rio com correnteza rápida

Mestre mar revolto

Lendário redemoinho, cachoeira

fonte:

Livro Básico

p. 243