Traços

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Aberrações são criaturas oriundas de além dos planos ou corrupções da ordem natural.
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Estas manobras funcionam apenas como sua primeira atitude em seu turno. Você pode usar uma ação de abertura apenas se ainda não tiver usado uma ação com o...
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Efeitos e itens mágicos com este traço são associados à escola de magia de abjuração, tipicamente envolvendo proteções ou guarnecimentos.
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Uma criatura acéfala possui características mentais programadas ou rudimentares. A maioria dos modificadores de atributos mentais delas é –5. Elas são...
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Efeitos com este traço causam dano de ácido. Criaturas com este traço possuem uma conexão mágica ao ácido.
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Você pode utilizar seu modificador de Destreza em vez de seu modificador de Força em rolagens de ataque usando esta arma corpo a corpo. Você ainda utiliza...
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A escola de magia de adivinhação normalmente envolve obter ou transferir informações, ou predizer eventos.
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Você pode usar esta arma para Agarrar com a perícia Atletismo mesmo se não tiver uma mão livre. Para isso, você utiliza o alcance da arma (se for...
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A penalidade por ataques múltiplos que você sofre com esta arma é de –4 (em vez de –5) em seu segundo ataque no turno e de –8 (em vez de –10) em seu...
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Efeitos com o traço água conjuram ou manipulam água. Efeitos que manipulam água não possuem efeito em uma área sem água. Criaturas com este traço são...
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Esta arma é longa e pode ser usada para atacar criaturas a até 3 metros em vez de apenas criaturas adjacentes. Criaturas que já possuam alcance com o...
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Itens alquímicos são energizados pelas reações de reagentes químicos. Itens alquímicos não são mágicos e não irradiam uma aura mágica.
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Isto indica habilidades da classe alquimista.
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Um perigo com este traço é algo perigoso que faz parte do mundo natural, como areia movediça ou bolor nocivo.
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Esta arma faz ataques amplos ou giratórios, tornando mais fácil atacar vários inimigos. Quando atacar com ela, você recebe +1 de bônus de circunstância em...
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Uma criatura com este traço é membro da ancestralidade anão. Anões são um povo atarracado que frequentemente vive no subterrâneo e normalmente possuem...
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Uma arma anexada deve ser combinada com outro equipamento para ser usada. Este traço lista a qual tipo de item a arma deve ser anexada. Você deve estar...
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Um animal é uma criatura com inteligência relativamente baixa. Ela tipicamente não possui um modificador de Inteligência acima de –4, é incapaz de falar...
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Esta família de celestiais é nativa do plano de Nirvana. A maioria dos anjos são neutros e bons, possuem visão no escuro e fraqueza a dano maligno.
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Esta arma pode ser usada defensivamente para bloquear ataques. Enquanto empunhar esta arma e possuir proficiência treinado ou melhor com ela, você pode...
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Quando você Investe um Item que possui o traço apogeu, ele aprimora um de seus valores de atributo, aumentando-o em 2 pontos ou para o total de 18 pontos,...
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Quando você atinge uma criatura desprevenida, esta arma causa 1 ponto de dano de precisão em adição ao seu dano normal. O dano de precisão aumenta para 2...
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Efeitos com o traço ar manipulam ou conjuram ar. Os efeitos que manipulam ar não possuem efeito no vácuo ou em uma área sem ar. Criaturas com este traço...
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Armadilhas normalmente feitas por patrulheiros, arapucas seguem regras especiais que as permitem ser construídas rapidamente e usadas no campo de batalha.
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Esta magia é oriunda da tradição mágica arcana, que é construída sobre lógica e racionalidade. Qualquer elemento que possua esse traço é mágico.
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Membros desta família de celestiais são protetores do Paraíso e são ordeiros e bons. Eles possuem visão no escuro e fraqueza a dano maligno.
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Um perigo ou item com este traço é construído para frustrar intrusos.
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Existem infinitos conceitos de personagem possíveis, mas você pode achar que os talentos e opções de habilidades de uma única classe não são o suficiente...
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Você pode arremessar esta arma como um ataque à distância; quando arremessada, ela é considerada uma arma à distância. Uma arma de arremesso adiciona seu...
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Um perigo com este traço é um eco espiritual, frequentemente de alguém com uma morte trágica. Dar descanso para uma assombração frequentemente envolve...
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Criaturas astrais são nativas do Plano Astral. Elas podem sobreviver aos efeitos ambientais básicos do Plano Astral.
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Uma habilidade com este traço envolve um ataque. Para cada ataque que realizar além do primeiro em seu turno, você sofre uma penalidade por ataques...
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Ações e efeitos auditivos se baseiam em sons. Uma ação com o traço auditivo pode ser executada com sucesso somente se a criatura que estiver usando a ação...
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Esta família de celestiais é nativa do Elísio. Eles normalmente são caóticos e bons e possuem visão no escuro e fraqueza a dano maligno e a ferro frio.
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traço de armadura
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Isto indica habilidades da classe bárbaro.
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Isto indica habilidades da classe bardo.
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traço de armadura
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Efeitos de bem (também chamados de efeitos bondosos) frequentemente manipulam energia dos Planos Externos tendenciosos ao bem e são anátemas para servos...
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Uma criatura similar a um animal mas com modificador de Inteligência de –3 ou maior normalmente é uma besta. Ao contrário de um animal, uma besta pode ser...
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Uma bomba alquímica combina componentes alquímicos voláteis que explodem ao atingir uma criatura ou objeto. A maioria das bombas alquímicas causa dano,...
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Este item mágico contém magias de um tema em particular e permite que um conjurador use magias adicionais ao preparar o cajado.
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Isto indica habilidades da classe campeão.
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Efeitos de caos (também chamados de efeitos caóticos) frequentemente manipulam energia dos Planos Externos tendenciosos ao caos e são anátemas para servos...
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Criaturas que originam ou possuem uma forte conexão aos planos de tendência bondosa são chamadas de celestiais. Celestiais podem sobreviver aos efeitos...
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Isto indica habilidades da classe clérigo.
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Um item com este traço pode ser vestido por um companheiro animal ou criatura similar. Um companheiro pode ter até dois itens investidos.
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Para conjurar um truque mágico de composição ou magia de foco de composição, você normalmente usa um tipo de Performance. Se a magia incluir um componente...
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Qualquer coisa que não listar outro traço de raridade (incomum, raro ou único) automaticamente possui o traço comum. Esta raridade indica que uma...
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Uma ação com este traço requer um grau de concentração mental e disciplina.
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traço de armadura
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Efeitos e itens mágicos com este traço são associados à escola de magia de conjuração, tipicamente envolvendo convocação, criação, teleportação ou mover...
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Um constructo é uma criatura artificial energizada por uma força que não seja necromancia. Constructos são frequentemente irracionais e imunes a doenças,...
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Um item com este traço pode ser usado somente uma vez. Exceto se especificado o contrário, ele é destruído após a ativação. Itens consumíveis incluem...
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Este veneno é transmitido ao contato com a pele.
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Uma criatura convocada por uma magia ou efeito de conjuração adquire o traço convocado. Uma criatura convocada não pode convocar outra criatura, criar...
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Um efeito de cura restaura o corpo de uma criatura, normalmente restaurando Pontos de Vida, mas ocasionalmente pode remover doenças ou outros efeitos...
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Você deve selecionar um talento com este traço para aplicar um arquétipo ao seu personagem.
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Uma família de ínferos, demônios se originam ou traçam suas origens ao Abismo. A maioria deles é irremediavelmente caótica e má e possui visão no escuro.
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Você pode usar esta arma para Derrubar com a perícia Atletismo mesmo se não tiver uma mão livre. Para isso, você utiliza o alcance da arma (se for...
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Um ataque desarmado utiliza seu corpo em vez de uma arma manufaturada. Um ataque desarmado não é uma arma — embora seja categorizado com armas em grupos...
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Você pode usar esta arma para Desarmar com a perícia Atletismo mesmo se não tiver uma mão livre. Para isso, você utiliza o alcance da arma (se for...
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Efeitos com este traço tentam determinar a presença ou localização de uma pessoa, objeto ou aura.
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Uma família de ínferos do Inferno, a maioria dos diabos são irremediavelmente ordeiros e maus. Eles normalmente possuem imunidade a fogo, telepatia e...
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Estes répteis sobreviveram a tempos pré-históricos.
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Esta magia é oriunda da tradição mágica divina, obtendo poder de divindades ou fontes similares. Qualquer elemento que possua esse traço é mágico.
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Um efeito com este traço aplica uma ou mais doenças. Uma doença normalmente é uma aflição.
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Dragões são criaturas reptilianas, frequentemente aladas ou com o poder de voo. A maioria é capaz de usar um sopro e imune a paralisia e sono.
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Perda de sangue ou efeito similar exauriu sua vitalidade.
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Parentes subterrâneos dos elfos, drow normalmente possuem visão no escuro e habilidades mágicas inatas.
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Isto indica habilidades da classe druida.
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Esta arma pode ser empunhada com duas mãos. Fazer isso altera o dado de dano da arma para o valor indicado. Esta mudança se aplica a todos os dados de...
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Parentes subterrâneos dos anões, duergar normalmente possuem visão no escuro e imunidade a veneno. Eles não são facilmente enganados por ilusões.
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Elementais são criaturas diretamente ligadas a um elemento e nativas dos Planos Elementais. Elementais não precisam respirar.
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Efeitos com este traço causam dano de eletricidade. Uma criatura com este traço possui uma conexão mágica com a eletricidade.
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Uma criatura com este traço é membro da ancestralidade elfo. Elfos são um povo misterioso com ricas tradições de magia e estudos acadêmicos e normalmente...
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Elixires são líquidos alquímicos que são usados ao serem bebidos.
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Este efeito altera as emoções de uma criatura. Efeitos com este traço sempre possuem também o traço mental. Criaturas com treinamento especial ou que...
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Você pode usar esta arma para Empurrar com a perícia Atletismo mesmo se não tiver uma mão livre. Para isso, você utiliza o alcance da arma (se for...
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Efeitos e itens mágicos com este traço são associados à escola de magia de encantamento, normalmente envolvendo controle mental, alteração de emoção e...
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Esta arma se torna mais perigosa conforme acumula impulso. Quando atacar com ela mais de uma vez em seu turno, o segundo ataque recebe um bônus de...
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Criaturas e objetos na escuridão ficam escondidos ou indetectados, e criaturas sem visão no escuro sofrem a condição cego na escuridão.
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Espíritos são criaturas efêmeras definidas por seu eu espiritual e frequentemente não possuem forma física.
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Estas criaturas são conjuradoras malevolentes que formam conventículos.
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traço
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Criaturas etéreas são nativas do Plano Etéreo. Elas podem sobreviver aos efeitos ambientais básicos do Plano Etéreo.
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Efeitos e itens mágicos com este traço são associados à escola de magia de evocação, normalmente envolvendo energia e forças elementais.
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Um modo de jogo utilizado para viajar, investigar e realizar outras atividades de exploração. O MJ determina o fluxo do tempo.
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Este efeito ou item cria um espaço extradimensional. Um efeito extradimensional colocado dentro de outro espaço extradimensional para de funcionar até ser...
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Criaturas do Primeiro Mundo são chamadas de fadas.
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O traço fatal inclui um tamanho de dado. Em um acerto crítico, o dado de dano da arma aumenta para esse tamanho listado (fazendo-o usar esse tamanho de...
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Isto indica habilidades da classe feiticeiro.
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Este veneno é transmitido através de um dano causado ao recipiente.
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traço de armadura
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Ações de floreio são técnicas que requerem empenho demais e não podem ser realizadas várias vezes em seguida. Você pode usar somente 1 ação com o traço...
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Um item com este traço pode lhe conceder um Ponto de Foco adicional. Este ponto de foco é separado de sua reserva de foco e não conta para o limite de sua...
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Efeitos com o traço fogo causam dano de fogo, conjuram ou manipulam fogo. Efeitos que manipulam fogo não possuem efeito em uma área sem fogo. Criaturas...
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Efeitos com este traço causam dano de força ou criam objetos feitos de pura força mágica.
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Um efeito de fortuna altera beneficamente a maneira que você rola seus dados. Você nunca pode ter mais de um efeito de fortuna alterando uma mesma...
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Efeitos com este traço causam dano de frio. Criaturas com este traço possuem uma conexão com o frio mágico.
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Criaturas fúngicas possuem o traço fungo. Eles são distintos dos fungos normais.
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Você deve estar em fúria para usar habilidades com o traço fúria e elas são encerradas automaticamente quando você sai de sua fúria.
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Estas armas são usadas em pares, complementando uma à outra. Quando atacar com uma arma gêmea, você adiciona um bônus de circunstância à rolagem de dano...
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Um tipo de talento que pode ser selecionado por qualquer personagem, independentemente de ancestralidade e classe, desde que atenda aos pré-requisitos....
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Gigantes são criaturas humanoides massivas.
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Uma criatura com este traço é membro da ancestralidade gnomo. Gnomos são um povo pequeno habilidoso com magia que busca novas experiência e que...
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Uma criatura com este traço pode originar-se de várias tribos de criaturas, incluindo goblins, hobgoblins e bugbears. Goblins tendem a ter visão no...
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Isto indica habilidades da classe guerreiro.
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Uma criatura com este traço é membro da ancestralidade halfling. Halflings são um povo pequenino de andarilhos amistosos considerados bastante sortudos....
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Criaturas humanoides raciocinam e agem de forma muito similar a humanos. Elas normalmente andam de pé e possuem dois braços e duas pernas.
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Uma criatura com este traço é membro da ancestralidade humano. Humanos são uma gama diversa de povos conhecidos por sua adaptabilidade. Uma habilidade com...
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Efeitos e itens mágicos com este traço são associados à escola de magia de ilusão, e normalmente envolvem estímulos sensoriais falsos.
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Este veneno é transmitido quando inalado.
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Uma habilidade com este traço pode tirar um personagem da luta ou até mesmo matá-lo, e é mais difícil de se usar contra um personagem mais poderoso. Se...
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Um elemento de regra de raridade incomum requer treinamento especial ou pertence a uma cultura ou parte do mundo em particular. Algumas escolhas de...
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Criaturas que se originam ou possuem uma forte conexão aos planos de tendência maligna são chamadas de ínferas. Ínferos podem sobreviver aos efeitos...
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Um efeito de infortúnio altera prejudicialmente a maneira que você rola seus dados. Você nunca pode ter mais de um efeito de infortúnio alterando uma...
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traço
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Um veneno ingerido é ativado ao ser aplicado a uma comida ou bebida que será consumida por uma criatura viva ou ao ser colocado diretamente na boca de uma...
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Habilidades de instinto requerem um instinto específico; você perde acesso a essas ações se realizar atos anátemas a seu instinto.
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Um personagem pode vestir somente 10 itens mágicos que tenham o traço investido. Um personagem não recebe nenhum dos efeitos mágicos do item (e nem pode...
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traço
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A arma é apropriada para combates montados sendo apoiada por suportes na armadura ou meios similares. Quando estiver montado, se tiver se movido pelo...
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Lacaios são criaturas que servem diretamente a outras criaturas. Uma criatura com este traço pode usar somente 2 ações por turno e não pode usar reações....
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Isto indica habilidades da classe ladino.
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Limos são criaturas com anatomias simples. Eles tendem a ter valores baixos para atributos mentais e imunidade a efeitos mentais e dano de precisão.
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Um efeito com este traço depende de compreensão de idioma. Um efeito de linguística que mirar uma criatura funciona somente se o alvo compreender o idioma...
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Litanias são magias de devoção especiais, normalmente usadas por campeões, que requerem uma ação única e normalmente concedem imunidade temporária a...
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Efeitos de luz superam escuridão não-mágica na área e podem neutralizar (páginas 458–459) escuridão mágica menos poderosa. Você normalmente deve mirar...
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Descrição
Um elemento de regra com o traço mágico é imbuído com energias mágicas não vinculadas a uma tradição de magia específica. Um item mágico irradia uma aura...
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Isto indica habilidades da classe mago.
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Efeitos de mal (também chamados de efeitos malignos) frequentemente manipulam energia dos Planos Externos tendenciosos ao mal e são anátemas para servos...
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Uma maldição é um efeito que impõe alguma aflição de longo prazo a uma criatura. Maldições sempre são mágicas e normalmente são resultado de uma magia ou...
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Você deve manusear fisicamente um item ou fazer gestos para usar uma ação com este traço. Criaturas sem um membro apropriado não pode executar ações com...
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Esta arma não ocupa sua mão, normalmente por ser embutida em sua armadura. Uma arma de mão livre não pode ser alvo de Desarmar. Você pode usar a mão...
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Um perigo com este traço é um objeto físico construído.
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Efeitos de medo evocam a emoção do medo. Efeitos com este traço sempre possuem os traços emoção e mental.
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Uma criatura com este traço é parte humana e parte elfa. Uma habilidade com este traço pode ser usada ou selecionada somente por meio-elfos.
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Uma criatura com este traço é parte humana e parte orc. Uma habilidade com este traço pode ser usada ou selecionada somente por meio-orcs.
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Um efeito mental pode alterar a mente do alvo. Isso não surte efeito em um objeto ou em uma criatura acéfala.
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Ações com o traço metamágico, normalmente recebidas através de talentos metamágicos, e distorcem as propriedades de suas magias. Você deve usar uma ação...
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Isto indica habilidades da classe monge. Uma arma com este traço é usada principalmente por monges.
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Criaturas que se originam ou possuem uma forte conexão aos planos de tendência neutra são chamadas de monitores. Monitores podem sobreviver aos efeitos...
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Efeitos que alteram levemente a forma de uma criatura possuem o traço morfia. Quaisquer Golpes especificamente concedidos por um efeito de morfia são...
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Descrição
Em um acerto crítico, a arma adiciona um dado de dano de arma do tamanho listado. Role este dado depois de dobrar o dano da arma. Este dado extra aumenta...
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Descrição
Um efeito com o traço morte lhe mata imediatamente se reduzi-lo a 0 PV. Alguns efeitos de morte podem deixá-lo mais perto da morte ou matá-lo...
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Outrora vivas, estas criaturas foram infundidas após a morte com energia negativa e magia maligna que corrompe a alma. Um morto-vivo é destruído quando é...
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Uma ação com este traço envolve mover-se de um espaço para outro.
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Arquétipos com o traço multiclasse representam diversificar seu treinamento aprofundando-se nas especialidades de outra classe. Você não pode selecionar...
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Um elixir com o traço mutagênico transmogrifica temporariamente o corpo do alvo e altera a mente dele. Um mutagênico sempre concede um ou mais efeitos...
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Ataques com esta arma são não-letais e são usados para deixar criaturas inconscientes em vez de matá-las. Você pode usar uma arma não-letal para fazer...
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Efeitos e itens mágicos com este traço são associados à escola de magia de necromancia, normalmente envolvendo forças vitais e morte.
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Efeitos com este traço curam criaturas mortas-vivas com energia negativa, causam dano negativo a criaturas vivas ou manipulam energia negativa.
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Esta magia é oriunda da tradição mágica ocultista, recorrendo ao bizarro e mistérios efêmeros. Qualquer elemento que possua esse traço é mágico.
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Óleos são géis, pastas, pomadas ou unguentos mágicos que normalmente são aplicados a um objeto e consumidos no processo.
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Uma criatura com este traço é membro da ancestralidade orc. Esse povo de pele esverdeada normalmente possui visão no escuro. Uma habilidade com este traço...
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Efeitos de ordem (também chamados de efeitos ordeiros) frequentemente manipulam energia dos Planos Externos tendenciosos à ordem e são anátemas para...
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Você pode aproveitar o impulso de um ataque errado com esta arma para seu próximo ataque. Depois de errar com esta arma no seu turno, você recebe +1 de...
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Isto indica habilidades da classe patrulheiro.
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Um pergaminho contém uma única magia que você pode conjurar sem usar um espaço de magia.
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Um talento geral com o traço perícia aprimora suas perícias e as ações delas ou lhe concede novas ações para uma perícia. Um talento com este traço pode...
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Criaturas vegetais possuem o traço planta. Elas são distintas de plantas normais. Efeitos mágicos com este traço manipulam ou conjuram plantas ou matéria...
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Um poção é um líquido mágico ativado quando bebido
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Estes efeitos transformam o alvo em uma nova forma. Um alvo não pode estar sob o efeito de mais de um efeito de polimorfia por vez. Se ficar sob o efeito...
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Efeitos com este traço curam criaturas vivas com energia positiva, causam dano positivo a criaturas mortas-vivas ou manipulam energia positiva.
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Efeitos com este traço permitem uma criatura projetar a mente e espírito dela em um alvo. Uma criatura imune a efeitos mentais não pode usar um efeito de...
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Uma postura é uma estratégia geral de combate que você adota ao usar uma ação com o traço postura, permanecendo nela por um certo tempo. A postura é...
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Materiais valiosos com propriedades especiais possuem o traço precioso. Eles podem ser substituídos por materiais base quando você Manufaturar itens.
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Efeitos com este traço terminam o que é provável de acontecer no futuro próximo. A maioria das predições são adivinhações.
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Ações com este traço permitem que você desfira ataques em sequência. Uma ação com o traço pressão somente pode ser usada se você estiver sendo atualmente...
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Esta magia é oriunda da tradição mágica primal, ligada ao mundo natural e instintos. Qualquer elemento que possua esse traço é mágico.
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Descrição
Você adiciona metade de seu modificador de Força (se positivo) às rolagens de dano com uma arma à distância propulsiva. Se tiver um modificador de Força...
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Esta raridade indica que um elemento de regra é muito difícil de encontrar no mundo de jogo. Uma habilidade, item ou magia rara é disponível para...
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Uma atividade com este traço leva um dia ou mais para ser realizada e só pode ser usada durante o recesso.
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Quando usar uma arma de arremesso com o traço respingo, você não adiciona seu modificador de Força à rolagem de dano. Se um ataque com uma arma de...
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Descrição
Efeitos com este traço veem as coisas como realmente são.
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O MJ rola o teste para esta habilidade em segredo.
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Esta magia envolve sombras ou a energia do Plano das Sombras.
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Um efeito com o traço sônico funciona somente se ele fizer som, o que significa que ele não possui efeito no vácuo ou em uma área de silêncio. Isto é...
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Descrição
Este efeito pode fazer uma criatura adormecer ou ficar sonolenta.
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Um talismã é um objeto pequeno afixado a uma arma, armadura ou escudo (chamado de item afixado). Você deve estar empunhando ou vestindo um item para...
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Descrição
Efeitos de teleportação permitem que você se mova instantaneamente de um local para outro. Teleportação normalmente não aciona reações baseadas em...
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Descrição
Efeitos com o traço terra manipulam ou conjuram terra. Efeitos que manipulam terra não possuem efeito em uma área sem terra. Criaturas com este traço são...
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Descrição
Efeitos e itens mágicos com este traço são associados à escola de magia de transmutação e normalmente alteram a forma de algo.
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Descrição
Uma magia que você pode conjurar à vontade e é automaticamente elevada para a metade de seu nível arredondada para cima.
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Descrição
Um elemento de regras com este traço é o único exemplar existente.
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Descrição
Uma varinha contém uma única magia que você pode conjurar uma vez por dia.
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Descrição
Um efeito com este traço transmite um veneno ou causa dano de veneno. Um item com este traço é venenoso e pode causar uma aflição.
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Descrição
Uma arma versátil pode ser usada para causar um tipo diferente de dano do listado na seção de Dano. Este traço indica o tipo de dano alternativo. Por...
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Descrição
Um efeito de vidência lhe permite ver, ouvir ou de alguma forma obter informações sensoriais à distância utilizando um sensor ou aparato em vez de seus...
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Descrição
Aflições com o traço virulento são mais difíceis de remover. Você deve obter sucesso em dois salvamentos consecutivos para reduzir em 1 passo o estágio de...
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Descrição
Um efeito visual pode afetar somente criaturas capazes de vê-lo. Isto se aplica somente a partes visíveis do efeitos, conforme determinado pelo MJ.
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Descrição
Esta arma à distância é menos efetiva a curta distância. Seus ataques contra alvos dentro da distância listada sofrem –2 de penalidade.traço de arma