Criar uma Distração

Mental

Com um gesto, truque ou algumas palavras distrativas, você pode criar uma distração que atrai a atenção de criaturas para outro lugar. Se usar um gesto ou truque, esta ação adquire o traço manuseio. Se usar palavras distrativas, esta ação adquire os traços auditivo e linguístico.

Faça um único teste de Dissimulação e o compare às CDs de Percepção das criaturas cuja atenção você está tentando desviar. Seja bem-sucedido ou não, criaturas que você tentar distrair recebem +4 de bônus de circunstância nas CDs de Percepção delas contra suas tentativas de Criar uma Distração por 1 minuto.

Sucesso Você se torna escondido para cada criatura que possua CD de Percepção igual ou menor que o resultado de seu teste. (A condição escondido lhe permite se Esgueirar, conforme descrito na página 246.) Esta condição dura até o final do seu turno. Se realizar qualquer outra ação diferente de Dar um Passo ou das ações Esconder ou Esgueirar da perícia Furtividade (página 245), você se torna observado, exceto se o MJ determinar o contrário. Porém, se Golpear uma criatura, ela fica desprevenida contra esse ataque e, logo após executá-lo, você se torna observado.

Falha Você não desvia a atenção de quaisquer criaturas que possuírem CD de Percepção maior que o resultado de seu teste, e essas criaturas ficam cientes da tentativa de enganá-las.

fonte:

Livro Básico

p. 244