Comandar um Animal

Auditivo

Concentração

Você dá uma ordem a um animal. Faça um teste de Natureza contra a CD de Vontade do animal. O MJ pode ajustar a CD se o animal possuir uma atitude boa em relação a você, se você sugerir um curso de ação ao qual ele estava predisposto ou se você oferecer um petisco.

Você falha automaticamente se o animal estiver hostil ou inamistoso para você. Se o animal estiver prestativo para você, aumente seu grau de sucesso em um passo. Você pode ser capaz de Comandar um Animal mais facilmente com um talento como Cavalgar (página 259).

A maioria dos animais conhece as ações básicas Andar, Buscar, Golpear, Levantar e Saltar. Se um animal conhecer uma atividade (como o Galope de um cavalo), você pode Comandar um Animal a realizá-la, mas deve gastar tantas ações em Comandar Animal quanto a quantidade de ações necessárias para o animal realizar a atividade. Você também pode gastar várias ações para Comandar um Animal para ele realizar essa quantidade de ações básicas no próximo turno dele; por exemplo, você poderia gastar 3 ações para Comandar um Animal para que ele Ande três vezes ou Ande duas vezes e depois Golpeie.

Sucesso O animal obedece a seu comando no próximo turno dele.

Falha O animal hesita ou resiste, e não faz nada.

Falha Crítica O animal lhe desobedece ou entende errado, e faz alguma outra ação determinada pelo MJ.

fonte:

Livro Básico

p. 250