Manufaturar

Atividade de Recesso

Manuseio

Recesso

Você pode criar um item a partir de matéria-prima. Você precisa do talento de perícia Manufatura Alquímica para criar itens alquímicos, do talento de perícia Manufatura Mágica para criar itens mágicos e do talento Manufatura de Arapuca para criar arapucas.

Para Manufaturar um item, você deve atender aos seguintes pré-requisitos:

  • O item deve ser do seu nível ou inferior. Um item que não tenha um nível listado é um item de nível 0. Se o item for de 9º nível ou superior, você deve ser mestre em Manufatura, e se o item for de 16º nível ou superior, você deve ser lendário.
  • Você possui a fórmula para o item; veja Obtendo Fórmulas, abaixo, para mais informações.
  • Você possui um conjunto de ferramentas apropriadas e, em muitos casos, uma oficina ou laboratório (no caso de itens alquímicos). Por exemplo: você precisa de acesso a uma forja para forjar um escudo de metal.
  • Você deve suprir uma quantidade de matéria-prima no valor de pelo menos metade do Preço do item. Você sempre gasta pelo menos essa quantidade de matéria-prima quando obtiver sucesso em Manufaturar. Se estiver em um assentamento, você normalmente pode gastar dinheiro para conseguir a quantidade de matéria-prima necessária, exceto no caso de materiais preciosos mais raros.

Você deve gastar 4 dias de trabalho, depois dos quais você faz um teste de Manufatura. O MJ determina a CD para Manufaturar o item baseado no nível e raridade dele, além de outras circunstâncias.

Se sua tentativa de criar o item for bem-sucedida, você gasta a matéria-prima que supriu. Você pode pagar a parte restante do Preço do item em materiais para completá-lo imediatamente ou pode gastar tempo de recesso adicional trabalhando nele. Para cada dia adicional que gastar, reduza o valor dos materiais necessários para completar o item. Esta quantidade é determinada utilizando a Tabela 4–3: Proventos Ganhos (página 236), baseado em sua graduação de proficiência em Manufatura e utilizando seu próprio nível em vez de um nível de tarefa. Após qualquer quantidade destes dias de recesso, você pode completar o item gastando o restante de materiais para completar o Preço do item. Se os dias de recesso que gastar forem interrompidos, você pode retornar depois para finalizar o item continuando de onde parou. Um exemplo de Manufatura aparece no quadro ao lado.

Sucesso Crítico Sua tentativa é bem-sucedida. Cada dia adicional gasto Manufaturando reduz os materiais necessários para completar o item em uma quantidade baseada em seu nível + 1 e sua graduação de proficiência.

Sucesso Sua tentativa é bem-sucedida. Cada dia adicional gasto Manufaturando reduz os materiais necessários para completar o item em uma quantidade baseada em seu nível e sua graduação de proficiência.

Falha Você falha em completar o item. Você pode recuperar a matéria-prima que supriu em seu valor total. Se quiser tentar novamente, você deve recomeçar do zero.

Falha Crítica Você falha em completar o item. Você perde 10% da matéria-prima que supriu, mas pode recuperar o resto. Se quiser tentar novamente, você deve recomeçar do zero.

Consumíveis e Munição

Você pode Manufaturar itens com o traço consumível em lotes, fazendo até quatro do mesmo item de uma vez com um único teste. Isto requer que você inclua a matéria-prima para todos os itens no lote desde o início, e você deve completar o lote todo de uma vez. Você também Manufatura munição não-mágica em lotes, utilizando a quantidade listada na Tabela 6–8: Armas à Distância (normalmente 10 unidades).

Obtendo Fórmulas

Você pode obter acesso às fórmulas para todos os itens comuns do Capítulo 6: Equipamentos ao comprar um livro básico de manufatura (página 291). Vejas as regras na página 293 para informações sobre como adquirir outras fórmulas.

fonte:

Livro Básico

p. 248