Coagir

Atividade de Exploração

Auditivo

Concentração

Emoção

Exploração

Linguística

Mental

Com ameaças veladas ou explícitas, você tenta coagir uma criatura a fazer o que você quer. Você deve passar pelo menos 1 minuto conversando com uma criatura que possa ver e que ela possa vê-lo ou senti-lo. Ao final da conversa, faça um teste de Intimidação contra a CD de Vontade do alvo, modificado por quaisquer circunstâncias determinadas pelo MJ. As atitudes citadas nos efeitos abaixo são resumidas no quadro Alterando Atitudes da página 244 e descritas por completo no Apêndice de Condições a partir da página 618.

Sucesso Crítico O alvo lhe dá a informação que você busca ou concorda em seguir suas ordens desde que não sejam prejudiciais a ele de qualquer forma. O alvo continua a consentir por uma quantidade de tempo determinada pelo MJ desde que não exceda 1 dia, momento em que o alvo fica inamistoso (se já não estivesse inamistoso ou hostil). Entretanto, o alvo está amedrontado demais para retaliar contra você — pelo menos a curto prazo.

Sucesso Como sucesso crítico, mas após o alvo ficar inamistoso, ele pode decidir agir contra você — por exemplo, reportando-o às autoridades ou auxiliando seus inimigos.

Falha O alvo não faz o que você diz e se torna inamistoso se já não estiver inamistoso ou hostil.

Falha Crítica O alvo se recusa a consentir, se torna hostil se já não estiver e não pode ser Coagido por você pelo menos por uma semana.

fonte:

Livro Básico

p. 246