Adiar

Ação Basica

Acionamento Seu turno começa.

Você espera pelo momento certo de agir. O resto de seu turno ainda não acontece. Em vez disso, você é removido da ordem de iniciativa. Você pode retornar à ordem de iniciativa como uma ação livre acionada pelo final do turno de qualquer outra criatura. Isto muda sua iniciativa permanentemente para a nova posição. Você não pode usar reações até retornar à ordem de iniciativa. Se Adiar por uma rodada inteira sem retornar à ordem de iniciativa, as ações de seu turno Adiado são perdidas, sua iniciativa não muda e seu próximo turno ocorre em sua posição original na ordem de iniciativa.

Quando adiar, qualquer dano persistente ou outros efeitos negativos que ocorreriam no início ou final de seu turno ocorrem imediatamente quando você usar a ação Adiar. Quaisquer efeitos benéficos que se encerrariam a qualquer momento durante seu turno também são encerrados. O MJ pode determinar que outros efeitos também se encerram quando você Adia. Essencialmente, você não pode Adiar para evitar consequências negativas que aconteceriam em seu turno ou para estender efeitos benéficos que seriam encerrados em seu turno.

fonte:

Livro Básico

p. 469