Subsistir

Atividade de Recesso

Recesso

Você tenta providenciar comida e abrigo para si, e possivelmente também para outros, com um padrão de vida descrito na página 294. O MJ determina a CD baseado na natureza do lugar onde você está tentando Subsistir. Você pode precisar de uma graduação de proficiência mínima para Subsistir em ambientes particularmente estranhos. Ao contrário da maioria das atividades de recesso, você pode Subsistir após 8 horas ou menos de exploração, mas sofre –5 de penalidade se o fizer.

Sucesso Crítico Você fornece subsistência para você e uma criatura adicional, ou melhora sua própria comida e abrigo, concedendo a si um padrão de vida confortável.

Sucesso Você encontra alimentos e um abrigo com proteção básica contra as condições climáticas, conseguindo um padrão de vida de subsistência para si mesmo.

Falha Você se expõe às condições climáticas e não consegue alimentos suficientes, ficando fatigado até obter alimentos e abrigo melhores.

Falha Crítica Você atrai problemas, come algo que não deveria ou de alguma outra forma piora sua situação. Você sofre –2 de penalidade em testes de Subsistir por 1 semana. Você não encontra qualquer alimento; se não possuir qualquer comida armazenada, você corre risco de passar fome ou morrer de sede se continuar falhando.

Exemplos de Tarefas de Subsistir

Destreinado floresta exuberante com clima calmo ou cidade grande com plenitude de recursos

Treinado aldeia ou encosta típica

Especialista montanhas típicas ou vilarejo insular

Mestre deserto típico ou cidade sob cerco

Lendário deserto estéril ou cidade de mortos-vivos

fonte:

Livro Básico

p. 240