Escapar

Ação Basica

Ataque

Você tenta escapar de ser agarrado, imobilizado ou restringido. Escolha uma criatura, efeito de magia, objeto, perigo ou outro impedimento que esteja impondo quaisquer dessas condições a você. Faça um teste utilizando o modificador de seu ataque desarmado contra a CD do efeito. Esta CD normalmente é a CD de Atletismo de uma criatura que esteja lhe agarrando, a CD de Ladroagem da criatura que o amarrou, a CD de magia para um efeito de magia ou a CD de Escapar listada por um objeto, perigo ou outro impedimento. Se preferir, você pode fazer um teste de Acrobatismo ou Atletismo em vez de utilizar seu modificador de ataque desarmado (mas esta ação ainda possui o traço ataque).

Sucesso Crítico Você se liberta e remove as condições agarrado, imobilizado e restringido impostas a você pelo alvo escolhido. Você então pode Andar até 1,5 metros.

Sucesso Você se liberta e remove as condições agarrado, imobilizado e restringido impostas a você pelo alvo escolhido.

Falha Crítica Você não se liberta e não pode tentar Escapar novamente até seu próximo turno.

fonte:

Livro Básico

p. 470