Possessão

Magia 7

Incomum

Incapacitação

Mental

Necromancia

Possessão

Tradições Ocultista

Execução: somático, verbal;

Distância: 9 metros;

Alvos: 1 criatura viva;

Salvamento: Vontade;

Duração: 1 minuto;

Você envia sua mente e alma para dentro do corpo do alvo, tentando assumir o controle. O alvo deve tentar um salvamento de Vontade. Você pode escolher usar os efeitos de um grau de sucesso mais favorável para o alvo se preferir.Enquanto estiver possuindo um alvo, seu próprio corpo fica inconsciente e não pode despertar normalmente. Você pode sentir tudo que o alvo possuído puder. Você pode Dispensar esta magia. Se o corpo possuído morrer, a magia acaba e você deve obter sucesso em um salvamento de Fortitude contra sua CD de magia ou fica paralisado por 1 hora, ou por 24 horas em uma falha crítica. Se a magia acabar durante um encontro, você age logo antes da contagem de iniciativa da criatura possuída.

Sucesso Crítico: O alvo não é afetado.

Sucesso: Você possui o alvo, mas não pode controlá-lo. Você fica no corpo dele enquanto a magia durar.

Falha: Você possui o alvo e assume controle parcial dele. Você não possui mais um turno separado; em vez disso, você deve controlar o alvo. No início de cada um dos turnos do alvo, ele tenta outro salvamento de Vontade. Se falhar, ele é controlado por você nesse turno; se obtiver sucesso, ele escolhe as próprias ações; e se obtiver sucesso crítico, ele força você para fora e a magia acaba.

Falha Crítica: Você possui o alvo por completo e ele pode somente observar enquanto você o manipula como um fantoche. O alvo fica controlado por você.

Elevada (9º): A duração é de 10 minutos e você pode entrar fisicamente no corpo da criatura, protegendo seu corpo físico enquanto a magia durar.

fonte:

Livro Básico

p. 368