Feiticeiro
ClassePontos de Vida 6 mais seu modificador de Constituição; No 1º nível e a cada nível subsequente, você acrescenta essa quantidade ao seu valor máximo de PV.
Proficiências Iniciais No 1º nível, você recebe as graduações de proficiência listadas nas estatísticas a seguir. Você é destreinado em qualquer estatística não listada a menos que receba alguma graduação de proficiência melhor de outra forma.
Percepção Treinado em Percepção
Jogadas de Salvamento Treinado em Fortitude, Treinado em Reflexos, Especialista em Vontade
Perícias Treinado em uma ou mais perícias determinadas por sua linhagem, Treinado em uma quantidade de perícias adicionais igual a 2 mais seu modificador de Inteligência
Ataques Treinado em armas simples, Treinado em ataques desarmados
Defesas Destreinado em todas as, armaduras, Treinado em defesa sem armadura
Magias Treinado em ataques de magias de sua tradição de magia, conforme indicado por sua linhagem, Treinado em CDs de magias de sua tradição de magia, conforme indicado por sua linhagem
Você não escolheu se tornar um conjurador — você nasceu assim. A magia corre em seu sangue, seja porque uma divindade marcou um de seus ancestrais, porque um antepassado comungou com uma criatura primal ou porque um poderoso ritual ocultista influenciou sua linhagem. Autorreflexão e estudo lhe permitem refinar suas habilidades mágicas inerentes e acessar novas habilidades mais poderosas. Entretanto, o poder em seu sangue carrega um risco e você constantemente enfrenta a escolha de se erguer como um mestre conjurador ou sucumbir à destruição.
Durante encontros de combate…
Você usa suas magias para ferir seus inimigos, influenciar suas mentes e impedir seus movimentos. Você pode ser vulnerável demais para entrar em combate corpo a corpo ou pode possuir uma linhagem que o conceda habilidades para se virar em uma peleja. Embora sua magia seja poderosa, você também recorre a truques mágicos para conservar suas melhores magias — ou após usar todas.
Durante encontros sociais…
Seu carisma natural lhe torna habilidoso em interagir com as pessoas.
Enquanto explora…
Você detecta a magia ao seu redor, encontra tesouros e alerta seu grupo sobre armadilhas mágicas. Quando o grupo encontra mistérios ou problemas relacionados à sua linhagem, você tenta solucioná-los.
Em recesso…
Você cria itens mágicos ou escreve pergaminhos. Sua linhagem pode levá-lo a pesquisar sua ancestralidade ou associar-se a pessoas ou criaturas afiliadas a ela.
Você pode…
- Possuir um forte espírito independente e, seja aceitando ou rejeitando sua herança mágica, desejar distinguir-se como um conjurador e indivíduo único.
- Ver sua linhagem com uma mistura de fascínio e medo — qualquer sentimento entre uma aceitação sincera e uma rejeição veemente.
- Recorrer a itens mágicos, como pergaminhos e varinhas, para suplementar sua seleção limitada de magias.
Outros provavelmente…
- Maravilham-se com sua habilidade de criar magia do nada e veem suas habilidades com igual admiração e desconfiança.
- O consideram menos dedicado do que magos estudiosos, clérigos devotados e outros praticantes de magia, já que seus poderes surgem naturalmente.
- Pressupõem que você é imprevisível e caótico como a magia que carrega, mesmo que sua personalidade prove o contrário.
Termos Chave
Você encontrará os seguintes termos em muitas habilidades de feiticeiro.
Metamágico: Ações com esse traço alteram as propriedades de suas magias. Você deve usar uma ação metamágica logo antes de Conjurar a Magia que deseja alterar. Se usar qualquer outra ação (incluindo ações livres e reações) diferente de Conjurar uma Magia logo após essa ação metamágica, você desperdiça os benefícios da ação metamágica. Efeitos acrescentados por uma ação metamágica são parte do efeito da magia, não da ação metamágica em si.
Progressão de Feiticeiro
Seu Nível | Característica da Classe |
---|---|
1 | Ancestralidade e biografia, conjuração de feiticeiro, linhagem, proficiências iniciais, repertório de magias |
2 | Talento de feiticeiro, talento de perícia |
3 | Incremento de perícia, magias de 2º nível, magias emblemáticas, talento geral |
4 | Talento de feiticeiro, talento de perícia |
5 | Fortitude mágica, incremento de perícia, magias de 3º nível, melhorias de atributo, talento de ancestralidade |
6 | Talento de feiticeiro, talento de perícia |
7 | Conjurador especialista, incremento de perícia, magias de 4º nível, talento geral |
8 | Talento de feiticeiro, talento de perícia |
9 | Incremento de perícia, magias de 5º nível, reflexos rápidos, talento de ancestralidade |
10 | Melhorias de atributo, talento de feiticeiro, talento de perícia |
11 | Especialidade em armas simples, incremento de perícia, magias de 6º nível, prontidão, talento geral |
12 | Talento de feiticeiro, talento de perícia |
13 | Especialização em armas, incremento de perícia, magias de 7º nível, robes defensivos, talento de ancestralidade |
14 | Talento de feiticeiro, talento de perícia |
15 | Conjurador mestre, incremento de perícia, magias de 8º nível, melhorias de atributo, talento geral |
16 | Talento de feiticeiro, talento de perícia |
17 | Determinação, incremento de perícia, magias de 9º nível, talento de ancestralidade |
18 | Talento de feiticeiro, talento de perícia |
19 | Conjurador lendário, exemplar de linhagem, incremento de perícia, talento geral |
20 | Melhorias de atributo, talento de feiticeiro, talento de perícia |
Magias de Feiticeiro por dia
Seu Nível | Truques Mágicos | 1º | 2º | 3º | 4º | 5º | 6º | 7º | 8º | 9º | 10º |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | 5 | 3 | — | — | — | — | — | — | — | — | — |
2 | 5 | 4 | — | — | — | — | — | — | — | — | — |
3 | 5 | 4 | 3 | — | — | — | — | — | — | — | — |
4 | 5 | 4 | 4 | — | — | — | — | — | — | — | — |
5 | 5 | 4 | 4 | 3 | — | — | — | — | — | — | — |
6 | 5 | 4 | 4 | 4 | — | — | — | — | — | — | — |
7 | 5 | 4 | 4 | 4 | 3 | — | — | — | — | — | — |
8 | 5 | 4 | 4 | 4 | 4 | — | — | — | — | — | — |
9 | 5 | 4 | 4 | 4 | 4 | 3 | — | — | — | — | — |
10 | 5 | 4 | 4 | 4 | 4 | 4 | — | — | — | — | — |
11 | 5 | 4 | 4 | 4 | 4 | 4 | 3 | — | — | — | — |
12 | 5 | 4 | 4 | 4 | 4 | 4 | 4 | — | — | — | — |
13 | 5 | 4 | 4 | 4 | 4 | 4 | 4 | 3 | — | — | — |
14 | 5 | 4 | 4 | 4 | 4 | 4 | 4 | 4 | — | — | — |
15 | 5 | 4 | 4 | 4 | 4 | 4 | 4 | 4 | 3 | — | — |
16 | 5 | 4 | 4 | 4 | 4 | 4 | 4 | 4 | 4 | — | — |
17 | 5 | 4 | 4 | 4 | 4 | 4 | 4 | 4 | 4 | 3 | — |
18 | 5 | 4 | 4 | 4 | 4 | 4 | 4 | 4 | 4 | 4 | — |
19 | 5 | 4 | 4 | 4 | 4 | 4 | 4 | 4 | 4 | 4 | 1* |
20 | 5 | 4 | 4 | 4 | 4 | 4 | 4 | 4 | 4 | 4 | 1* |
* A característica de classe exemplar de linhagem lhe concede um espaço de magia de 10º nível que funciona diferente dos outros espaços de magia.
Características de Classe
Você recebe as habilidades a seguir como um feiticeiro. Habilidades recebidas em níveis superiores indicam os níveis em que você as recebe ao lado de seus nomes.
Descrição | ||
---|---|---|
Nome | Nível — | Descrição Além das habilidades fornecidas por sua classe no 1º nível,
você possui os benefícios da ancestralidade e biografia
selecionadas,... |
Nome | Nível — | Descrição No 1º nível, você recebe proficiências que representam seu
treinamento básico. Estas proficiências são listadas no início
desta... |
Nome | Nível — | Descrição Sua linhagem lhe fornece um poder mágico incrível. Você pode
conjurar magias usando a atividade Conjurar uma Magia e
pode... |
Nome | Nível — | Descrição A coleção de magias que você pode conjurar é chamada de
repertório de magias. No 1º nível, você aprende duas magias
de 1º nível e... |
Nome | Nível — | Descrição Escolha uma linhagem que lhe concede seu talento de
conjuração. Esta escolha determina o tipo de magias que
você conjura, a lista... |
Linhagens
Escolha a linhagem que serve como fonte de seu poder. Ela possui grande influência em suas habilidades, determinando sua lista de magias, a tradição das magias que você pode conjurar e duas perícias treinadas.
Magias de Linhagem
Sua linhagem lhe concede algumas magias de linhagem, que são magias especiais disponíveis somente para seus membros.
Magias de linhagem são um tipo de magia de foco. Conjurar uma magia de foco custa 1 Ponto de Foco, e você adquire uma reserva de foco com 1 Ponto de Foco. Você reabastece sua reserva de foco durante suas preparações diárias e pode recuperar 1 Ponto de Foco ao gastar 10 minutos usando a atividade Refocar. Ao contrário de outros personagens, você não precisa fazer nada específico para Refocar, já que o poder do sangue que flui em suas veias reabastece sua reserva de foco naturalmente.
Magias de foco são automaticamente elevadas à metade de seu nível de personagem arredondada para cima, similarmente a truques mágicos. Magias de foco não exigem espaços de magia e você não pode conjurá-las usando espaços de magia. Alguns talentos podem conceder mais magias de foco e aumentar o tamanho de sua reserva de foco, embora ela nunca possa conter mais do que 3 Pontos de Foco. As regras completas para magias de foco são apresentadas a partir da página 300.
Como ler uma seção de Linhagem
A seção de cada linhagem contém as informações a seguir.
Lista de Magias Você usa esta tradição mágica e a lista de magias correspondente.
Perícias de Linhagem Você se torna treinado nas perícias listadas.
Magias Concedidas Você automaticamente adiciona as magias aqui listadas a seu repertório de magias, em adição às recebidas através de conjuração de feiticeiro. No 1º nível, você recebe um truque mágico e uma magia de 1º nível. Você aprende as outras magias da lista quando recebe a habilidade de conjurar magias de feiticeiro daquele nível.
Magias de Linhagem Você automaticamente recebe a magia de linhagem inicial no 1º nível e pode receber mais magias selecionando os talentos Linhagem Avançada e Linhagem Maior.
Mágica Sanguínea Sempre que conjurar uma magia de linhagem usando Pontos de Foco ou uma magia concedida de sua linhagem usando um espaço de magia, você recebe um efeito de mágica sanguínea. Se a mágica sanguínea oferecer uma escolha, você deve fazê-la antes de resolver a magia. O efeito de mágica sanguínea ocorre depois da resolução de quaisquer testes para os efeitos iniciais da magia. Quando usado contra um adversário, esse efeito somente é aplicado se o ataque da magia for bem-sucedido ou se o adversário falhar na jogada de salvamento dele. Se a magia afetar uma área, designe você mesmo ou uma criatura dentro dessa área como alvo do efeito da mágica sanguínea. Todas as referências a nível de magia usam o nível da magia conjurada.
Aberrante
Você ouve uma voz vinda das estrelas ou abaixo da terra. Antiga e desconhecida, esta influência alienígena pressiona sua mente.
Lista de Magias ocultista (página 311)
Perícias de Linhagem Intimidação, Ocultismo
Magias Concedidas truque mágico: pasmar; 1º: ferrão de aranha; 2º: toque da idiotice; 3º: toque vampírico; 4º: confusão; 5º: tentáculos negros; 6º: enfraquecer mente; 7º: distorcer mente; 8º: dança incontrolável; 9º: canção incomensurável
Magias de Linhagem inicial: membros tentaculares; avançada: sussurros aberrantes; maior: anatomia inusitada
Mágica Sanguínea Sussurros aberrantes protegem sua mente ou a mente de um alvo, concedendo-lhe +2 de bônus de estado em jogadas de salvamento de Vontade por 1 rodada.
Angelical
Um de seus antepassados veio de um reino celestial, ou a devoção de seus ancestrais levou sua linhagem a ser abençoada.
Lista de Magias divina (página 309)
Perícias de Linhagem Diplomacia, Religião
Magias Concedidas truque mágico: luz; 1º: curar; 2º: arma espiritual; 3º: luz abrasadora; 4º: ira divina; 5º: chuva de fogo; 6º: barreira de lâminas; 7º: decreto divino; 8º: aura divina; 9º: presciência
Magias de Linhagem inicial: auréola angelical; avançada: asas angelicais; maior: marca celestial
Mágica Sanguínea Uma aura angelical protege você ou um alvo, concedendo +1 de bônus de estado em jogadas de salvamento por 1 rodada.
Demoníaca
Demônios corrompem tudo que tocam. Um de seus ancestrais se tornou vítima da corrupção deles, e você carrega esse pesado fardo.
Lista de Magias divina (página 309)
Perícias de Linhagem Intimidação, Religião
Magias Concedidas truque mágico: jorro ácido; 1º: medo; 2º: crescer; 3º: lentidão; 4º: ira divina; 5º: praga abissal; 6º: desintegrar; 7º: decreto divino; 8º: aura divina; 9º: implosão
Magias de Linhagem inicial: mandíbulas do glutão; avançada: pântano de preguiça; maior: ira abissal
Mágica Sanguínea A corrupção do pecado enfraquece as defesas do alvo ou torna você mais imponente. O alvo sofre –1 de penalidade de estado na CA por 1 rodada ou você recebe +1 de bônus de estado em testes de Intimidação por 1 rodada.
Diabólica
Diabos são malignos e possuem uma língua afiada, e um de seus ancestrais flertou com a escuridão ou fez um pacto infernal.
Lista de Magias divina (página 309)
Perícias de Linhagem Dissimulação, Religião
Magias Concedidas truque mágico: produzir chama; 1º: cativar; 2º: esfera flamejante; 3º: subjugar; 4º: sugestão; 5º: desespero esmagador; 6º: visão verdadeira; 7º: decreto divino; 8º: aura divina; 9º: chuva de meteoros
Magias de Linhagem inicial: édito diabólico; avançada: abraçar o fosso; maior: erupção de fogo infernal
Mágica Sanguínea Fogo infernal queima um alvo ou enche sua língua de mentiras. O alvo sofre 1 de dano de fogo por nível da magia (se ela já causar dano de fogo, combine este valor com o dano da magia antes de determinar fraquezas e resistências) ou você recebe +1 de bônus de estado em testes de Dissimulação por 1 rodada.
Dracônica
O sangue de dragões corre em suas veias. Estas bestas são temíveis em combate e habilidosas com magia.
Lista de Magias arcana (página 307)
Perícias de Linhagem Arcanismo, Intimidação
Magias Concedidas truque mágico: escudo místico; 1º: golpe certo; 2º: resistir a energia; 3º: rapidez; 4º: imunidade a magia; 5º: muralha cromática; 6º: forma de dragão; 7º: máscara de terror; 8º: muralha prismática; 9º: presença avassaladora
Magias de Linhagem inicial: garras de dragão; avançada: sopro de dragão; maior: asas de dragão
Mágica Sanguínea Escamas dracônicas crescem brevemente em você ou em um alvo, concedendo +1 de bônus de estado na CA em 1 rodada.
Tipo De Dragão
No 1º nível, escolha o tipo de dragão que influenciou sua linhagem. Você não pode trocar seu tipo de dragão posteriormente. Isto afeta o funcionamento de algumas de suas magias de linhagem. Os dragões metálicos bondosos e seus tipos de dano associados são bronze (eletricidade), cobre (ácido), latão (fogo), prata (frio) e ouro (fogo). Os dragões cromáticos malignos e seus tipos de dano associados são azul (eletricidade), branco (frio), negro (ácido), verde (veneno) e vermelho (fogo)
Elemental
Um ancestral gênio ou alguma outra influência elemental imbuiu seu sangue com um furor primal, afetando o funcionamento de suas magias de linhagem, as magias concedidas marcadas com um asterisco (*) e sua mágica sanguínea.
Lista de Magias primal (página 314)
Perícias de Linhagem Intimidação, Natureza
Magias Concedidas truque mágico: produzir chama*; 1º: mãos flamejantes*; 2º: resistir a energia; 3º: bola de fogo*; 4º: liberdade de movimento; 5º: forma de elemental; 6º: repulsão; 7º: égide de energia; 8º: muralha prismática; 9º: tempestade da vingança
Magias de Linhagem inicial: arremesso elemental*; avançada: movimento elemental; maior: rajada elemental*
Mágica Sanguínea Energia elemental envolve você ou um alvo. O alvo sofre 1 de dano contundente ou de fogo (de acordo com seu tipo elemental; veja abaixo) por nível da magia (se a magia já causar esse tipo de dano, combine este valor com o dano da magia antes de determinar fraquezas e resistências) ou você recebe +1 de bônus de estado em testes de Intimidação por 1 rodada.
Tipo De Elemental
No 1º nível, escolha o tipo de elemental que influenciou sua linhagem: água, ar, fogo ou terra. Se seu elemento for água, você inunda seus adversários com torrentes de água; se for ar, você esbofeteia seus adversários com ventos poderosos; se for fogo, você incinera seus adversários com chamas; e se for terra, você arremessa grandes pedaços de rocha. Para fogo, todas as magias marcadas causam dano de fogo. Para os outros elementais, elas causam dano contundente. Substitua quaisquer traços elementais pelo traço do elemento escolhido.
Estriga
Uma estriga amaldiçoou sua família há muito tempo, ou então você descende de uma estriga ou cambiante, e a corrupção amaldiçoada desse ser infesta seu sangue e alma.
Lista de Magias ocultista (página 311)
Perícias de Linhagem Dissimulação, Ocultismo
Magias Concedidas truque mágico: pasmar; 1º: disfarce ilusório; 2º: toque da idiotice; 3º: cegueira; 4º: maldição do exilado; 5º: maldição do marinheiro; 6º: polimorfia perniciosa; 7º: distorcer mente; 8º: epidemia espiritual; 9º: inimizade da natureza
Magias de Linhagem inicial: bruxaria invejosa; avançada: fisionomia horrorosa; maior: você é meu
Mágica Sanguínea Maldições rancorosas punem seus adversários. A primeira criatura que causar dano a você antes do final do seu próximo turno deve tentar um salvamento básico de Vontade ou sofre 2 pontos de dano mental por nível da magia.
Feérica
Por capricho das fadas ou devido a um encontro em um bosque iluminado pela luz da lua, a magia do Primeiro Mundo incorporou-se na linhagem de sua família.
Lista de Magias primal (página 314)
Perícias de Linhagem Dissimulação, Natureza
Magias Concedidas truque mágico: som fantasma; 1º: cativar; 2º: riso histérico; 3º: subjugar; 4º: sugestão; 5º: manto de cores; 6º: despistar; 7º: visões de perigo; 8º: dança incontrolável; 9º: mansão resplandecente
Magias de Linhagem inicial: pó das fadas; avançada: desaparecimento feérico; maior: glamour feérico
Mágica Sanguínea Encantamentos feéricos coloridos dançam ao seu redor ou de um alvo, deixando-o ocultado por 1 rodada. Essa ocultação tão óbvia não pode ser utilizada para se Esconder.
Imperial
Um de seus ancestrais foi um mortal que dominou a magia. Esse sangue mágico pode permanecer latente por gerações, mas se manifestou por completo em você.
Lista de Magias arcana (página 307)
Perícias de Linhagem Arcanismo, Sociedade
Magias Concedidas truque mágico: detectar magia; 1º: mísseis mágicos; 2º: dissipar magia; 3º: rapidez; 4º: porta dimensional; 5º: olho bisbilhoteiro; 6º: desintegrar; 7º: rajada prismática; 8º: labirinto; 9º: esfera prismática
Magias de Linhagem inicial: memórias ancestrais; avançada: prolongar magia; maior: contramedida arcana
Mágica Sanguínea Um ressurgimento de memórias ancestrais concede a você ou a um alvo +1 de bônus de estado em testes de perícia por 1 rodada.
Morta-Viva
O toque da não-morte corre em suas veias. Sua árvore genealógica pode conter mortos-vivos poderosos, como um vampiro, ou talvez você tenha morrido e retornado um pouco diferente.
Lista de Magias divina (página 309)
Perícias de Linhagem Intimidação, Religião
Magias Concedidas truque mágico: toque gélido; 1º: ferir; 2º: vitalidade falsa; 3º: compelir morto-vivo; 4º: cadáver falante; 5º: nuvem mortal; 6º: exsanguinação vampírica; 7º: dedo da morte; 8º: ressecamento horrível; 9º: lamento da banshee
Magias de Linhagem inicial: benção da não-morte; avançada: drenar vida; maior: túmulo ávido
Mágica Sanguínea Energia necromântica flui através de você ou um alvo. Você recebe Pontos de Vida temporários igual ao nível da magia por 1 rodada ou o alvo sofre 1 de dano negativo por nível da magia (se a magia já causar dano negativo, combine este valor com o dano da magia antes de determinar fraquezas e resistências).
Talentos de Classe
Em todo nível que receber um talento de feiticeiro, você pode selecionar um dos talentos a seguir. Você deve satisfazer quaisquer pré-requisitos antes de selecionar o talento.
Pré-requisitos | Benefícios | ||
---|---|---|---|
Nome | Nível 1 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 1 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 1 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 1 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 1 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 2 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 2 | Pré-requisitos Um familiar. | Benefícios — |
Nome | Nível 4 | Pré-requisitos Linhagem que concede magias arcanas. | Benefícios — |
Nome | Nível 4 | Pré-requisitos Linhagem que concede magias divinas. | Benefícios — |
Nome | Nível 4 | Pré-requisitos Linhagem que concede magias ocultistas. | Benefícios — |
Nome | Nível 4 | Pré-requisitos Linhagem que concede magias primais. | Benefícios — |
Nome | Nível 4 | Pré-requisitos Sua ação mais recente foi conjurar uma magia que não seja um truque mágico. | Benefícios — |
Nome | Nível 6 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 6 | Pré-requisitos Magia de linhagem. | Benefícios — |
Nome | Nível 8 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 8 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 10 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 10 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 12 | Pré-requisitos Magia de linhagem. | Benefícios — |
Nome | Nível 12 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 14 | Pré-requisitos Dissipar magia em seu repertório de magias. | Benefícios — |
Nome | Nível 14 | Pré-requisitos Contramágica. | Benefícios — |
Nome | Nível 16 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 16 | Pré-requisitos Evolução Arcana ou Evolução Ocultista. | Benefícios — |
Nome | Nível 16 | Pré-requisitos Evolução Divina ou Evolução Primal. | Benefícios — |
Nome | Nível 18 | Pré-requisitos Evolução de Linhagem Cruzada. | Benefícios — |
Nome | Nível 18 | Pré-requisitos Foco de Linhagem. | Benefícios — |
Nome | Nível 20 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 20 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 20 | Pré-requisitos Exemplar de linhagem. | Benefícios — |
Magias de Foco de Feiticeiro
Feiticeiros podem receber as magias de linhagem a seguir.
Nome | Descrição Com uma torção de seu pulso, você lança um pouco de matéria elemental em seu adversário. | Escola Evocação | Nível Foco 1 |
Nome | Descrição Você recebe uma auréola angelical com uma aura que aumenta a cura dos aliados pela magia curar. | Escola Abjuração | Nível Foco 1 |
Nome | Descrição Você infunde uma criatura com o toque do túmulo. | Escola Necromancia | Nível Foco 1 |
Nome | Descrição Você usa a inveja inata de uma estriga para negar o maior atributo de um alvo. | Escola Necromancia | Nível Foco 1 |
Nome | Descrição Você profere um édito diabólico exigindo que o alvo execute uma tarefa em particular e oferecendo recompensas por completá-la. | Escola Encantamento | Nível Foco 1 |
Nome | Descrição Garras afiadas crescem de seus dedos. | Escola Transmutação | Nível Foco 1 |
Nome | Descrição Sua boca se transforma em uma bocarra de sombras cheia de dentes pontiagudos. | Escola Necromancia | Nível Foco 1 |
Nome | Descrição Seus braços se transformam em tentáculos longos e maleáveis, aumentando seu alcance para 3 metros quando estiver usando magias com a distância de toque e realizando Golpes desarmados com seus braços (como Golpes de punho e garras). | Escola Transmutação | Nível Foco 1 |
Nome | Descrição As memórias de conjuradores mortos há tempos lhe concedem conhecimento em uma perícia específica. | Escola Adivinhação | Nível Foco 1 |
Nome | Descrição Você recorre ao seu elemento para se propelir, aprimorando sua Velocidade dependo de seu elemento. | Escola Evocação | Nível Foco 1 |
Nome | Descrição Você espalha pó mágico na área da magia, tornando mais fácil enganar quem está nela. | Escola Encantamento | Nível Foco 1 |
Nome | Descrição Você expele energia de sua boca, causando 5d6 de dano. | Escola Evocação | Nível Foco 1 |
Nome | Descrição Você recorre ao conhecimento do sangue dos ancestrais para prolongar sua magia. | Escola Adivinhação | Nível Foco 2 |
Nome | Descrição Chifres de diabo crescem em seu crânio e sua pele adquire características do diabo responsável por sua linhagem diabólica. | Escola Transmutação | Nível Foco 3 |
Nome | Descrição Asas de luz pura nascem em suas costas, concedendo-lhe uma Velocidade de voo igual à sua Velocidade. | Escola Evocação | Nível Foco 3 |
Nome | Descrição Você fica invisível e ignora terreno difícil natural (como um matagal). | Escola Encantamento | Nível Foco 3 |
Nome | Descrição Você fecha sua mão e traga energia vital de outra criatura para si. | Escola Necromancia | Nível Foco 3 |
Nome | Descrição Você transforma sua aparência brevemente em uma fisionomia horrorosa de uma bruxa. | Escola Ilusão | Nível Foco 3 |
Nome | Descrição Você recorre ao seu elemento para se propelir, aprimorando sua Velocidade dependo de seu elemento. | Escola Evocação | Nível Foco 3 |
Nome | Descrição O chão na área fica pantanoso e fétido. | Escola Conjuração | Nível Foco 3 |
Nome | Descrição Você reúne energia elemental e lança contra seus adversários | Escola Evocação | Nível Foco 3 |
Nome | Descrição Você profere frases em um idioma desconhecido, atacando as mentes de quem está próximo. | Escola Encantamento | Nível Foco 3 |
Nome | Descrição Centenas de braços esqueléticos brotam do chão, agarrando-se a criaturas na área e tentando segurá-las no lugar. | Escola Necromancia | Nível Foco 3 |
Nome | Descrição Você manipula as emoções do alvo, potencialmente permitindo-lhe controlá-lo por um breve instante. | Escola Encantamento | Nível Foco 3 |
Nome | Descrição Você transforma sua carne e órgãos em um amálgama bizarro de pele reluzente. | Escola Transmutação | Nível Foco 5 |
Nome | Descrição Asas de couro nascem em suas costas, concedendo-lhe uma Velocidade de voo de 18 metros ou igual à sua Velocidade, o que for mais rápido. | Escola Transmutação | Nível Foco 5 |
Nome | Descrição Você mina a magia alvo, tornando mais fácil de defender-se dela. | Escola Abjuração | Nível Foco 5 |
Nome | Descrição Você invoca uma erupção de fogo infernal. | Escola Evocação | Nível Foco 5 |
Nome | Descrição Você invoca glamour feérico para cobrir uma área ou os alvos em ilusão. | Escola Ilusão | Nível Foco 5 |
Nome | Descrição Você evoca a energia de um reino abissal. | Escola Evocação | Nível Foco 5 |
Nome | Descrição Um símbolo ardente aparece no alvo, marcando-o para a justiça divina. | Escola Necromancia | Nível Foco 5 |