Druida
ClassePontos de Vida 8 mais seu modificador de Constituição; No 1º nível e a cada nível subsequente, você acrescenta essa quantidade ao seu valor máximo de PV.
Proficiências Iniciais No 1º nível, você recebe as graduações de proficiência listadas nas estatísticas a seguir. Você é destreinado em qualquer estatística não listada a menos que receba alguma graduação de proficiência melhor de outra forma.
Percepção Treinado em Percepção
Jogadas de Salvamento Treinado em Fortitude, Treinado em Reflexos, Especialista em Vontade
Perícias Treinado em Natureza, Treinado em uma perícia determinada por sua ordem druídica, Treinado em uma quantidade de perícias adicionais igual a 2 mais seu modificador de Inteligência
Ataques Treinado em armas simples, Treinado em ataques desarmados
Defesas Treinado em armaduras leves, Treinado em armaduras médias, Treinado em defesa sem armadura
Magias Treinado em ataques de magias primais, Treinado em CDs de magias primais
É impossível resistir ao poder da natureza. Ela pode arruinar a mais resistente das fortalezas em minutos, reduzir até mesmo as obras mais bem feitas a detritos, queimá-las em cinzas, enterrá-las sob uma avalanche de neve ou submergi-las sob as ondas. Ela pode fornecer magnanimidade e esplendor de tirar o fôlego àqueles que a respeitam — e uma morte agonizante àqueles que a tratam levianamente. Você é um dos que ouvem o chamado da natureza. Você reverencia a majestade de seu poder e se entrega a seu serviço.
Durante encontros de combate…
Você recorre às forças da natureza para derrotar seus inimigos e proteger seus aliados. Você conjura magias extraídas de uma fonte primal para proteger a si e a seus amigos, curar seus ferimentos ou convocar animais mortais para lutar ao seu lado. Dependendo de sua ligação com a natureza, você pode recorrer a poderosas magias elementais ou transformar-se em uma besta aterrorizante.
Durante encontros sociais…
Você traz o equilíbrio e uma abordagem racional aos problemas, buscando soluções ideais para proteger o mundo natural e permitir que os seres vivam em paz e harmonia com ele. Você frequentemente propõe concessões onde ambos os lados conseguem o que precisam, mesmo que eles não possam ter tudo que desejam.
Enquanto explora…
Suas habilidades na natureza são inestimáveis. Você rastreia inimigos, atravessa os ermos e usa magias para detectar auras mágicas ao seu redor. Você pode até mesmo pedir que animais selvagens usem seus sentidos extraordinários e habilidades de batedor para o bem do seu grupo.
Em recesso…
Você pode criar itens mágicos ou poções. Seu vínculo com a natureza pode levá-lo a cuidar de uma área selvagem, fazer amizade com bestas e curar os ferimentos causados pela civilização. Você pode até mesmo ensinar técnicas sustentáveis de agricultura e pecuária que permitam que os outros vivam da terra sem ferir o equilíbrio natural.
Você pode…
- Possuir um respeito profundo e significativo pelo poder da natureza.
- Estar em constante admiração do mundo natural, ansioso por compartilhá-lo com os outros, mas cauteloso com a influência que possam ter na natureza.
- Tratar plantas e animais como aliados, cooperando com eles em direção aos seus objetivos.
Outros provavelmente…
- O veem como um representante da natureza e podem até mesmo assumir que você é capaz de controlá-la.
- Pressupõem que você é um eremita que evita cidades e suas sociedades, preferindo viver nos ermos.
- O consideram um místico, similar a um sacerdote, mas respondendo apenas às forças da natureza.
Termos Chave
Você encontrará o seguinte termo em muitas habilidades de druida.
Metamágico: Ações com esse traço alteram as propriedades de suas magias. Você deve usar uma ação metamágica logo antes de Conjurar a Magia que deseja alterar. Se usar qualquer outra ação (incluindo ações livres e reações) diferente de Conjurar uma Magia logo após essa ação metamágica, você desperdiça os benefícios da ação metamágica. Efeitos acrescentados por uma ação metamágica são parte do efeito da magia, não da ação metamágica em si.
Progressão de Druida
Seu Nível | Característica da Classe |
---|---|
1 | Anátema, ancestralidade e biografia, Bloqueio com Escudo, conjuração primal, empatia selvagem, idioma Druídico, ordem druídica, proficiências iniciais |
2 | Talento de druida, talento de perícia |
3 | Grande fortitude, incremento de perícia, magias de 2º nível, prontidão, talento geral |
4 | Talento de druida, talento de perícia |
5 | Incremento de perícia, magias de 3º nível, melhorias de atributo, reflexos rápidos, talento de ancestralidade |
6 | Talento de druida, talento de perícia |
7 | Conjurador especialista, incremento de perícia, magias de 4º nível, talento geral |
8 | Talento de druida, talento de perícia |
9 | Incremento de perícia, magias de 5º nível, talento de ancestralidade |
10 | Melhorias de atributo, talento de druida, talento de perícia |
11 | Determinação, especialidade em armas de druida, incremento de perícia, magias de 6º nível, talento geral |
12 | Talento de druida, talento de perícia |
13 | Especialidade em armaduras médias, especialização em armas, incremento de perícia, magias de 7º nível, talento de ancestralidade |
14 | Talento de druida, talento de perícia |
15 | Conjurador mestre, incremento de perícia, magias de 8º nível, melhorias de atributo, talento geral |
16 | Talento de druida, talento de perícia |
17 | Incremento de perícia, magias de 9º nível, talento de ancestralidade |
18 | Talento de druida, talento de perícia |
19 | Conjurador lendário, hierofante primal, incremento de perícia, talento geral |
20 | Melhorias de atributo, talento de druida, talento de perícia |
Magias de Druida por dia
Seu Nível | Truques Mágicos | 1º | 2º | 3º | 4º | 5º | 6º | 7º | 8º | 9º | 10º |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | 5 | 2 | — | — | — | — | — | — | — | — | — |
2 | 5 | 3 | — | — | — | — | — | — | — | — | — |
3 | 5 | 3 | 2 | — | — | — | — | — | — | — | — |
4 | 5 | 3 | 3 | — | — | — | — | — | — | — | — |
5 | 5 | 3 | 3 | 2 | — | — | — | — | — | — | — |
6 | 5 | 3 | 3 | 3 | — | — | — | — | — | — | — |
7 | 5 | 3 | 3 | 3 | 2 | — | — | — | — | — | — |
8 | 5 | 3 | 3 | 3 | 3 | — | — | — | — | — | — |
9 | 5 | 3 | 3 | 3 | 3 | 2 | — | — | — | — | — |
10 | 5 | 3 | 3 | 3 | 3 | 3 | — | — | — | — | — |
11 | 5 | 3 | 3 | 3 | 3 | 3 | 2 | — | — | — | — |
12 | 5 | 3 | 3 | 3 | 3 | 3 | 3 | — | — | — | — |
13 | 5 | 3 | 3 | 3 | 3 | 3 | 3 | 2 | — | — | — |
14 | 5 | 3 | 3 | 3 | 3 | 3 | 3 | 3 | — | — | — |
15 | 5 | 3 | 3 | 3 | 3 | 3 | 3 | 3 | 2 | — | — |
16 | 5 | 3 | 3 | 3 | 3 | 3 | 3 | 3 | 3 | — | — |
17 | 5 | 3 | 3 | 3 | 3 | 3 | 3 | 3 | 3 | 2 | — |
18 | 5 | 3 | 3 | 3 | 3 | 3 | 3 | 3 | 3 | 3 | — |
19 | 5 | 3 | 3 | 3 | 3 | 3 | 3 | 3 | 3 | 3 | 1* |
20 | 5 | 3 | 3 | 3 | 3 | 3 | 3 | 3 | 3 | 3 | 1* |
* A característica de classe hierofante primal lhe concede um espaço de magia de 10º nível que funciona diferente dos outros espaços de magia.
Características de Classe
Você recebe as habilidades a seguir como um druida. Habilidades recebidas em níveis superiores indicam os níveis em que você as recebe ao lado de seus nomes.
Descrição | ||
---|---|---|
Nome | Nível — | Descrição Além das habilidades fornecidas por sua classe no 1º nível,
você possui os benefícios da ancestralidade e biografia
selecionadas,... |
Nome | Nível — | Descrição No 1º nível, você recebe proficiências que representam seu
treinamento básico. Estas proficiências são listadas no início
desta... |
Nome | Nível — | Descrição O poder do mundo selvagem flui através de você. Você pode
conjurar magias primais usando a atividade Conjurar uma
Magia e pode... |
Nome | Nível — | Descrição Como guardiões da ordem natural, druidas consideram
afrontas à natureza como anátemas. Se realizar atos o
suficiente que sejam... |
Nome | Nível — | Descrição Você conhece o Druídico, um idioma secreto conhecido
apenas por druidas, em adição a quaisquer idiomas
conhecidos através de sua... |
Nome | Nível — | Descrição Ao se tornar um druida, você se alinha a uma ordem que
lhe concede um talento de classe, uma magia de ordem (veja
abaixo) e uma... |
Nome | Nível — | Descrição Você recebe o talento geral Bloqueio com Escudo (página
258\), uma reação que lhe permite reduzir dano com
seu escudo.
|
Nome | Nível — | Descrição Você possui uma conexão com as criaturas do mundo
natural que lhe permite comunicar-se com elas em um nível
rudimentar. Você pode... |
Talentos de Classe
Em todo nível que receber um talento de druida, você pode selecionar um dos talentos a seguir. Você deve satisfazer quaisquer pré-requisitos antes de selecionar o talento.
Pré-requisitos | Benefícios | ||
---|---|---|---|
Nome | Nível 1 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 1 | Pré-requisitos Ordem dos selvagens | Benefícios — |
Nome | Nível 1 | Pré-requisitos Ordem dos animais | Benefícios — |
Nome | Nível 1 | Pré-requisitos Ordem da folha | Benefícios — |
Nome | Nível 1 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 1 | Pré-requisitos Ordem da tempestade | Benefícios — |
Nome | Nível 2 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 2 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 2 | Pré-requisitos Um familiar. | Benefícios — |
Nome | Nível 2 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 4 | Pré-requisitos Companheiro Animal. | Benefícios — |
Nome | Nível 4 | Pré-requisitos Força 14, Aspecto Selvagem. | Benefícios — |
Nome | Nível 4 | Pré-requisitos Ordem da folha. | Benefícios — |
Nome | Nível 4 | Pré-requisitos Dedicação de Druida | Benefícios — |
Nome | Nível 4 | Pré-requisitos Explorador de Ordem. | Benefícios — |
Nome | Nível 4 | Pré-requisitos Aspecto Selvagem. | Benefícios — |
Nome | Nível 4 | Pré-requisitos Dedicação de Druida | Benefícios — |
Nome | Nível 6 | Pré-requisitos Aspecto Selvagem. | Benefícios — |
Nome | Nível 6 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 6 | Pré-requisitos Ordem da folha. | Benefícios — |
Nome | Nível 6 | Pré-requisitos Ordem da tempestade, magia de ordem surto da tempestade. | Benefícios — |
Nome | Nível 6 | Pré-requisitos Selvageria Básica | Benefícios — |
Nome | Nível 8 | Pré-requisitos Aspecto Selvagem. | Benefícios — |
Nome | Nível 8 | Pré-requisitos Aspecto Selvagem. | Benefícios — |
Nome | Nível 8 | Pré-requisitos Companheiro Animal Maduro. | Benefícios — |
Nome | Nível 8 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 8 | Pré-requisitos Ordem da tempestade. | Benefícios — |
Nome | Nível 10 | Pré-requisitos Aspecto Selvagem. | Benefícios — |
Nome | Nível 10 | Pré-requisitos Ordem da folha ou Aspecto Selvagem. | Benefícios — |
Nome | Nível 10 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 10 | Pré-requisitos Companheiro Animal. | Benefícios — |
Nome | Nível 10 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 12 | Pré-requisitos Forma Altaneira. | Benefícios — |
Nome | Nível 12 | Pré-requisitos Chamado dos Ermos. | Benefícios — |
Nome | Nível 12 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 12 | Pré-requisitos Empatia Verde. | Benefícios — |
Nome | Nível 14 | Pré-requisitos Companheiro Incrível. | Benefícios — |
Nome | Nível 14 | Pré-requisitos Ordem da folha. | Benefícios — |
Nome | Nível 14 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 16 | Pré-requisitos Aspecto Selvagem. | Benefícios — |
Nome | Nível 16 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 16 | Pré-requisitos Ordem da folha. | Benefícios — |
Nome | Nível 18 | Pré-requisitos Força 18, Controlar Forma. | Benefícios — |
Nome | Nível 18 | Pré-requisitos Sabedoria 14 | Benefícios — |
Nome | Nível 18 | Pré-requisitos Invocador de Ventos. | Benefícios — |
Nome | Nível 18 | Pré-requisitos Foco Primal. | Benefícios — |
Nome | Nível 20 | Pré-requisitos — | Benefícios — |
Nome | Nível 20 | Pré-requisitos Aspecto de Dragão, Aspecto Selvagem. | Benefícios — |
Nome | Nível 20 | Pré-requisitos Hierofante primal. | Benefícios — |
Magias de Foco de Druida
Druidas podem receber as magias de ordem a seguir.
Nome | Descrição Você se infunde com essência primal e se transforma em outra forma. | Escola Transmutação | Nível Foco 1 |
Nome | Descrição Você imbui o fruto alvo com a fartura da natureza, transformando-o em um bom fruto que pode curar e sustentar alguém muito além da capacidade normal dele. | Escola Necromancia | Nível Foco 1 |
Nome | Descrição Você cura os ferimentos de um animal, restaurando 1d8 Pontos de Vida ao alvo. | Escola Necromancia | Nível Foco 1 |
Nome | Descrição Você morfa seu corpo baseado em seu treinamento, escolhendo um dos efeitos a seguir baseado em seus talentos de ordem selvagem. | Escola Transmutação | Nível Foco 1 |
Nome | Descrição Você envolve um adversário em uma tempestade rodopiante de ventos violentos, nuvens agitadas e relâmpagos crepitantes. | Escola Evocação | Nível Foco 1 |
Nome | Descrição Ventos poderosos o carregam suavemente pelo ar, concedendo-lhe uma Velocidade de voo igual à sua Velocidade. | Escola Transmutação | Nível Foco 4 |
Nome | Descrição Você melhora uma criatura convocada com o poder dos elementos. | Escola Conjuração | Nível Foco 6 |
Nome | Descrição O solo na área se transforma em uma massa de silvados perigosos que agridem e impedem seus adversários. | Escola Evocação | Nível Foco 8 |
Nome | Descrição O céu acima de você escurece em questão de segundos, espiralando com nuvens ameaçadoras pontuadas por clarões de relâmpagos. | Escola Evocação | Nível Foco 9 |