Druida

Classe

Pontos de Vida 8 mais seu modificador de Constituição; No 1º nível e a cada nível subsequente, você acrescenta essa quantidade ao seu valor máximo de PV.

Atributo Chave Sabedoria; No 1º nível, sua classe lhe concede uma melhoria de atributo em Sabedoria.

Proficiências Iniciais No 1º nível, você recebe as graduações de proficiência listadas nas estatísticas a seguir. Você é destreinado em qualquer estatística não listada a menos que receba alguma graduação de proficiência melhor de outra forma.

Percepção Treinado em Percepção

Jogadas de Salvamento Treinado em Fortitude, Treinado em Reflexos, Especialista em Vontade

Perícias Treinado em Natureza, Treinado em uma perícia determinada por sua ordem druídica, Treinado em uma quantidade de perícias adicionais igual a 2 mais seu modificador de Inteligência

Ataques Treinado em armas simples, Treinado em ataques desarmados

Defesas Treinado em armaduras leves, Treinado em armaduras médias, Treinado em defesa sem armadura

Magias Treinado em ataques de magias primais, Treinado em CDs de magias primais

É impossível resistir ao poder da natureza. Ela pode arruinar a mais resistente das fortalezas em minutos, reduzir até mesmo as obras mais bem feitas a detritos, queimá-las em cinzas, enterrá-las sob uma avalanche de neve ou submergi-las sob as ondas. Ela pode fornecer magnanimidade e esplendor de tirar o fôlego àqueles que a respeitam — e uma morte agonizante àqueles que a tratam levianamente. Você é um dos que ouvem o chamado da natureza. Você reverencia a majestade de seu poder e se entrega a seu serviço.

Durante encontros de combate…

Você recorre às forças da natureza para derrotar seus inimigos e proteger seus aliados. Você conjura magias extraídas de uma fonte primal para proteger a si e a seus amigos, curar seus ferimentos ou convocar animais mortais para lutar ao seu lado. Dependendo de sua ligação com a natureza, você pode recorrer a poderosas magias elementais ou transformar-se em uma besta aterrorizante.

Durante encontros sociais…

Você traz o equilíbrio e uma abordagem racional aos problemas, buscando soluções ideais para proteger o mundo natural e permitir que os seres vivam em paz e harmonia com ele. Você frequentemente propõe concessões onde ambos os lados conseguem o que precisam, mesmo que eles não possam ter tudo que desejam.

Enquanto explora…

Suas habilidades na natureza são inestimáveis. Você rastreia inimigos, atravessa os ermos e usa magias para detectar auras mágicas ao seu redor. Você pode até mesmo pedir que animais selvagens usem seus sentidos extraordinários e habilidades de batedor para o bem do seu grupo.

Em recesso…

Você pode criar itens mágicos ou poções. Seu vínculo com a natureza pode levá-lo a cuidar de uma área selvagem, fazer amizade com bestas e curar os ferimentos causados pela civilização. Você pode até mesmo ensinar técnicas sustentáveis de agricultura e pecuária que permitam que os outros vivam da terra sem ferir o equilíbrio natural.

Você pode…

  • Possuir um respeito profundo e significativo pelo poder da natureza.
  • Estar em constante admiração do mundo natural, ansioso por compartilhá-lo com os outros, mas cauteloso com a influência que possam ter na natureza.
  • Tratar plantas e animais como aliados, cooperando com eles em direção aos seus objetivos.

Outros provavelmente…

  • O veem como um representante da natureza e podem até mesmo assumir que você é capaz de controlá-la.
  • Pressupõem que você é um eremita que evita cidades e suas sociedades, preferindo viver nos ermos.
  • O consideram um místico, similar a um sacerdote, mas respondendo apenas às forças da natureza.

Termos Chave

Você encontrará o seguinte termo em muitas habilidades de druida.

Metamágico: Ações com esse traço alteram as propriedades de suas magias. Você deve usar uma ação metamágica logo antes de Conjurar a Magia que deseja alterar. Se usar qualquer outra ação (incluindo ações livres e reações) diferente de Conjurar uma Magia logo após essa ação metamágica, você desperdiça os benefícios da ação metamágica. Efeitos acrescentados por uma ação metamágica são parte do efeito da magia, não da ação metamágica em si.

Progressão de Druida

Seu NívelCaracterística da Classe
1Anátema, ancestralidade e biografia, Bloqueio com Escudo, conjuração primal, empatia selvagem, idioma Druídico, ordem druídica, proficiências iniciais
2Talento de druida, talento de perícia
3Grande fortitude, incremento de perícia, magias de 2º nível, prontidão, talento geral
4Talento de druida, talento de perícia
5Incremento de perícia, magias de 3º nível, melhorias de atributo, reflexos rápidos, talento de ancestralidade
6Talento de druida, talento de perícia
7Conjurador especialista, incremento de perícia, magias de 4º nível, talento geral
8Talento de druida, talento de perícia
9Incremento de perícia, magias de 5º nível, talento de ancestralidade
10Melhorias de atributo, talento de druida, talento de perícia
11Determinação, especialidade em armas de druida, incremento de perícia, magias de 6º nível, talento geral
12Talento de druida, talento de perícia
13Especialidade em armaduras médias, especialização em armas, incremento de perícia, magias de 7º nível, talento de ancestralidade
14Talento de druida, talento de perícia
15Conjurador mestre, incremento de perícia, magias de 8º nível, melhorias de atributo, talento geral
16Talento de druida, talento de perícia
17Incremento de perícia, magias de 9º nível, talento de ancestralidade
18Talento de druida, talento de perícia
19Conjurador lendário, hierofante primal, incremento de perícia, talento geral
20Melhorias de atributo, talento de druida, talento de perícia

Magias de Druida por dia

Seu NívelTruques Mágicos10º
152
253
3532
4533
55332
65333
753332
853333
9533332
10533333
115333332
125333333
1353333332
1453333333
15533333332
16533333333
175333333332
185333333333
1953333333331*
2053333333331*

* A característica de classe hierofante primal lhe concede um espaço de magia de 10º nível que funciona diferente dos outros espaços de magia.

Características de Classe

Você recebe as habilidades a seguir como um druida. Habilidades recebidas em níveis superiores indicam os níveis em que você as recebe ao lado de seus nomes.

Descrição
Nome
Nível
Descrição
Além das habilidades fornecidas por sua classe no 1º nível, você possui os benefícios da ancestralidade e biografia selecionadas,...
Nome
Nível
Descrição
No 1º nível, você recebe proficiências que representam seu treinamento básico. Estas proficiências são listadas no início desta...
Nome
Nível
Descrição
O poder do mundo selvagem flui através de você. Você pode conjurar magias primais usando a atividade Conjurar uma Magia e pode...
Nome
Nível
Descrição
Como guardiões da ordem natural, druidas consideram afrontas à natureza como anátemas. Se realizar atos o suficiente que sejam...
Nome
Nível
Descrição
Você conhece o Druídico, um idioma secreto conhecido apenas por druidas, em adição a quaisquer idiomas conhecidos através de sua...
Nome
Nível
Descrição
Ao se tornar um druida, você se alinha a uma ordem que lhe concede um talento de classe, uma magia de ordem (veja abaixo) e uma...
Nome
Nível
Descrição
Você recebe o talento geral Bloqueio com Escudo (página 258\), uma reação que lhe permite reduzir dano com seu escudo.
Nome
Nível
Descrição
Você possui uma conexão com as criaturas do mundo natural que lhe permite comunicar-se com elas em um nível rudimentar. Você pode...

Talentos de Classe

Em todo nível que receber um talento de druida, você pode selecionar um dos talentos a seguir. Você deve satisfazer quaisquer pré-requisitos antes de selecionar o talento.

Pré-requisitos
Benefícios
Nome
Nível
1
Pré-requisitos
Benefícios
Nome
Nível
1
Pré-requisitos
Ordem dos selvagens
Benefícios
Nome
Nível
1
Pré-requisitos
Ordem dos animais
Benefícios
Nome
Nível
1
Pré-requisitos
Ordem da folha
Benefícios
Nome
Nível
1
Pré-requisitos
Benefícios
Nome
Nível
1
Pré-requisitos
Ordem da tempestade
Benefícios
Nome
Nível
2
Pré-requisitos
Benefícios
Nome
Nível
2
Pré-requisitos
Benefícios
Nome
Nível
2
Pré-requisitos
Um familiar.
Benefícios
Nome
Nível
2
Pré-requisitos
Benefícios
Nome
Nível
4
Pré-requisitos
Companheiro Animal.
Benefícios
Nome
Nível
4
Pré-requisitos
Força 14, Aspecto Selvagem.
Benefícios
Nome
Nível
4
Pré-requisitos
Ordem da folha.
Benefícios
Nome
Nível
4
Pré-requisitos
Dedicação de Druida
Benefícios
Nome
Nível
4
Pré-requisitos
Explorador de Ordem.
Benefícios
Nome
Nível
4
Pré-requisitos
Aspecto Selvagem.
Benefícios
Nome
Nível
4
Pré-requisitos
Dedicação de Druida
Benefícios
Nome
Nível
6
Pré-requisitos
Aspecto Selvagem.
Benefícios
Nome
Nível
6
Pré-requisitos
Benefícios
Nome
Nível
6
Pré-requisitos
Ordem da folha.
Benefícios
Nome
Nível
6
Pré-requisitos
Ordem da tempestade, magia de ordem surto da tempestade.
Benefícios
Nome
Nível
6
Pré-requisitos
Selvageria Básica
Benefícios
Nome
Nível
8
Pré-requisitos
Aspecto Selvagem.
Benefícios
Nome
Nível
8
Pré-requisitos
Aspecto Selvagem.
Benefícios
Nome
Nível
8
Pré-requisitos
Companheiro Animal Maduro.
Benefícios
Nome
Nível
8
Pré-requisitos
Benefícios
Nome
Nível
8
Pré-requisitos
Ordem da tempestade.
Benefícios
Nome
Nível
10
Pré-requisitos
Aspecto Selvagem.
Benefícios
Nome
Nível
10
Pré-requisitos
Ordem da folha ou Aspecto Selvagem.
Benefícios
Nome
Nível
10
Pré-requisitos
Benefícios
Nome
Nível
10
Pré-requisitos
Companheiro Animal.
Benefícios
Nome
Nível
10
Pré-requisitos
Benefícios
Nome
Nível
12
Pré-requisitos
Forma Altaneira.
Benefícios
Nome
Nível
12
Pré-requisitos
Chamado dos Ermos.
Benefícios
Nome
Nível
12
Pré-requisitos
Benefícios
Nome
Nível
12
Pré-requisitos
Empatia Verde.
Benefícios
Nome
Nível
14
Pré-requisitos
Companheiro Incrível.
Benefícios
Nome
Nível
14
Pré-requisitos
Ordem da folha.
Benefícios
Nome
Nível
14
Pré-requisitos
Benefícios
Nome
Nível
16
Pré-requisitos
Aspecto Selvagem.
Benefícios
Nome
Nível
16
Pré-requisitos
Benefícios
Nome
Nível
16
Pré-requisitos
Ordem da folha.
Benefícios
Nome
Nível
18
Pré-requisitos
Força 18, Controlar Forma.
Benefícios
Nome
Nível
18
Pré-requisitos
Sabedoria 14
Benefícios
Nome
Nível
18
Pré-requisitos
Invocador de Ventos.
Benefícios
Nome
Nível
18
Pré-requisitos
Foco Primal.
Benefícios
Nome
Nível
20
Pré-requisitos
Benefícios
Nome
Nível
20
Pré-requisitos
Aspecto de Dragão, Aspecto Selvagem.
Benefícios
Nome
Nível
20
Pré-requisitos
Hierofante primal.
Benefícios

Magias de Foco de Druida

Druidas podem receber as magias de ordem a seguir.

Nome
Descrição
Você se infunde com essência primal e se transforma em outra forma.
Escola
Transmutação
Nível
Foco 1
Nome
Descrição
Você imbui o fruto alvo com a fartura da natureza, transformando-o em um bom fruto que pode curar e sustentar alguém muito além da capacidade normal dele.
Escola
Necromancia
Nível
Foco 1
Nome
Descrição
Você cura os ferimentos de um animal, restaurando 1d8 Pontos de Vida ao alvo.
Escola
Necromancia
Nível
Foco 1
Nome
Descrição
Você morfa seu corpo baseado em seu treinamento, escolhendo um dos efeitos a seguir baseado em seus talentos de ordem selvagem.
Escola
Transmutação
Nível
Foco 1
Nome
Descrição
Você envolve um adversário em uma tempestade rodopiante de ventos violentos, nuvens agitadas e relâmpagos crepitantes.
Escola
Evocação
Nível
Foco 1
Nome
Descrição
Ventos poderosos o carregam suavemente pelo ar, concedendo-lhe uma Velocidade de voo igual à sua Velocidade.
Escola
Transmutação
Nível
Foco 4
Nome
Descrição
Você melhora uma criatura convocada com o poder dos elementos.
Escola
Conjuração
Nível
Foco 6
Nome
Descrição
O solo na área se transforma em uma massa de silvados perigosos que agridem e impedem seus adversários.
Escola
Evocação
Nível
Foco 8
Nome
Descrição
O céu acima de você escurece em questão de segundos, espiralando com nuvens ameaçadoras pontuadas por clarões de relâmpagos.
Escola
Evocação
Nível
Foco 9

fonte:

Livro Básico

p. 129