Ordem Druídica

Características de Druida

Ao se tornar um druida, você se alinha a uma ordem que lhe concede um talento de classe, uma magia de ordem (veja abaixo) e uma perícia treinada adicional específica à ordem. Embora você sempre seja um membro de sua ordem inicial, não é incomum um druida querer estudar com outras ordens buscando uma maior compreensão do mundo natural, e PJs druidas estão entre os mais prováveis de mesclar poderes de ordens diferentes.

Magias de ordem são um tipo de magia de foco. Conjurar uma magia de foco custa 1 Ponto de Foco, e você adquire uma reserva de foco com 1 Ponto de Foco. Você reabastece sua reserva de foco durante suas preparações diárias e pode recuperar 1 Ponto de Foco ao gastar 10 minutos usando a atividade Refocar comungando com espíritos locais da natureza ou cuidando das terras ermas de forma adequada à sua ordem.

Magias de foco são automaticamente elevadas à metade de seu nível de personagem arredondada para cima, similarmente a truques mágicos. Magias de foco não exigem espaços de magia e você não pode conjurá-las usando espaços de magia. Alguns talentos podem conceder mais magias de foco e aumentar o tamanho de sua reserva de foco, embora ela nunca possa conter mais do que 3 Pontos de Foco. As regras completas para magias de foco são apresentadas a partir da página 300.

Animais

Você possui uma forte conexão com bestas e está aliado a uma besta companheira. Você é treinado em Atletismo e recebe o talento de druida Companheiro Animal. Você também recebe a magia de ordem curar animal. Cometer crueldade arbitrária com animais ou matar animais desnecessariamente é anátema à sua ordem. (Isto não o impede de defender-se de animais ou matá-los para alimentar-se.)

Folha

Você reverencia plantas e a magnanimidade da natureza, agindo como jardineiro e guardião dos ermos, ensinando técnicas sustentáveis para comunidades e ajudando a recuperação de regiões que sofreram desastres ou expansão humanoide negligente. Você é treinado em Diplomacia e recebe o talento de druida Familiar Leshy. Você também recebe a magia de ordem bom fruto e aumenta em 1 a quantidade de Pontos de Foco em sua reserva de foco. Cometer crueldade arbitrária com plantas ou matá-las desnecessariamente é anátema à sua ordem. (Isto não o impede de defender-se de plantas ou colhê-las quando necessário para sobrevivência.)

Tempestade

Você carrega a fúria da tempestade em seu interior, canalizando-a em efeitos aterrorizantes e cavalgando os ventos pelo céu. Você é treinado em Acrobatismo e recebe o talento de druida Nascido da Tempestade. Você também recebe a magia de ordem surto de tempestade e aumenta em 1 a quantidade de Pontos de Foco em sua reserva de foco. Poluir o ar ou permitir que os causadores de grande poluição do ar ou mudanças climáticas permaneçam impunes é anátema para sua ordem. (Isto não lhe força a tomar ações contra atos apenas potencialmente nocivos ao ambiente ou a sacrificar-se enfrentando um adversário obviamente superior.)

Selvagens

O selvagem e incontrolável chamado da natureza lhe infunde, além de conceder a habilidade de se transformar e assumir a forma feroz de criaturas selvagens. Você é treinado em Intimidação e recebe o talento de druida Aspecto Selvagem. Você também recebe a magia de ordem morfia selvagem. Tornar-se completamente domesticado pelas tentações da civilização é anátema para sua ordem. (Isto não lhe impede de comprar ou usar itens processados ou permanecer em uma cidade durante uma aventura, mas você nunca pode vir a depender destas conveniências ou realmente chamar um lugar desses de seu lar permanente.)

fonte:

Livro Básico

p. 131