Convocações Primais

Foco 6

Incomum

Conjuração

Druida

Execução: verbal;

Você melhora uma criatura convocada com o poder dos elementos. Se sua próxima ação for conjurar convocar animal ou convocar planta ou fungo, escolha água, ar, fogo ou terra e a criatura que você convocar recebe as habilidades correspondentes.

• Água: A criatura adquire uma Velocidade de natação de 18 metros, pode gastar 1 ação após um ataque corpo a corpo para tentar Empurrar (ignorando penalidade por ataques múltiplos) e adquire resistência 5 a fogo.

• Ar: A criatura adquire uma Velocidade de voo de 18 metros.

• Fogo: Os ataques da criatura causam 1d6 de dano de fogo extra e ela adquire resistência 10 a fogo e fraqueza 5 a água e frio.

• Terra: A criatura adquire uma Velocidade de escavação de 6 metros, reduz a Velocidade em terra dela em 3 metros (mínimo 1,5 metros) e adquire resistência 5 a dano físico.

fonte:

Livro Básico

p. 399