Verdade Fabricada
Magia 10Tradições Ocultista
Execução: material, somático, verbal;
Distância: 30 metros;
Alvos: até 5 criaturas;
Salvamento: Vontade;
Duração: varia;
Escolha uma única afirmação que você deseja que o alvo acredite. O fato pode ser estrito, como “um dragão está circulando por perto e quer me matar”; amplo, como “todos os humanoides são abominações disfarçadas”; ou conceitual, como “se eu não viver uma vida mais gentil, serei punido no pós-vida”. As experiências do alvo corroboram para como eles reagem a esta “verdade” e como seus comportamentos mudam. Se a afirmação mudar o que elas percebem, elas tratam a mudança como uma revelação súbita.
O efeito da magia depende dos salvamentos de Vontade dos alvos. Se o alvo já estiver afetado por verdade fabricada, sua magia tenta neutralizá-la. Se o teste de neutralização falhar, o resultado da jogada de salvamento do alvo não pode ser pior que um sucesso.
Sucesso Crítico: O alvo não acredita na afirmação e sabe que você tentou enganá-lo.
Sucesso: O alvo não acredita na afirmação ou percebe que você tentou enganá-lo.
Falha: O alvo acredita na afirmação por uma duração de 1 semana.
Falha Crítica: O alvo acredita na afirmação por uma duração ilimitada.