Verdade Fabricada

Magia 10

Encantamento

Incapacitação

Mental

Tradições Ocultista

Execução: material, somático, verbal;

Distância: 30 metros;

Alvos: até 5 criaturas;

Salvamento: Vontade;

Duração: varia;

Escolha uma única afirmação que você deseja que o alvo acredite. O fato pode ser estrito, como “um dragão está circulando por perto e quer me matar”; amplo, como “todos os humanoides são abominações disfarçadas”; ou conceitual, como “se eu não viver uma vida mais gentil, serei punido no pós-vida”. As experiências do alvo corroboram para como eles reagem a esta “verdade” e como seus comportamentos mudam. Se a afirmação mudar o que elas percebem, elas tratam a mudança como uma revelação súbita.

O efeito da magia depende dos salvamentos de Vontade dos alvos. Se o alvo já estiver afetado por verdade fabricada, sua magia tenta neutralizá-la. Se o teste de neutralização falhar, o resultado da jogada de salvamento do alvo não pode ser pior que um sucesso.

Sucesso Crítico: O alvo não acredita na afirmação e sabe que você tentou enganá-lo.

Sucesso: O alvo não acredita na afirmação ou percebe que você tentou enganá-lo.

Falha: O alvo acredita na afirmação por uma duração de 1 semana.

Falha Crítica: O alvo acredita na afirmação por uma duração ilimitada.

fonte:

Livro Básico

p. 383