Toque Gélido
Truque Mágico 1Tradições Arcana, Divina, Ocultista
Execução somático, verbal
Distância toque; Alvos 1 criatura viva ou morta-viva
Salvamento Fortitude
Você canaliza energia negativa, fazendo sua mão irradiar uma escuridão pálida. Seu toque enfraquece os vivos e desorienta mortos-vivos, possivelmente fazendo-os fugir. O efeito depende se o alvo é vivo ou morto-vivo.
- Criatura Viva A magia causa dano negativo igual a 1d4 mais o modificador de seu atributo de conjuração. O alvo tenta um salvamento básico de Fortitude, mas também fica enfraquecido 1 por 1 rodada em uma falha crítica.
- Criatura Morta-Viva O alvo fica desprevenido por 1 rodada em um salvamento falho de Fortitude. Em uma falha crítica, o alvo também fica fugindo por 1 rodada a menos que obtenha sucesso em um salvamento de Vontade.
Elevada (+1) O dano negativo em criaturas vivas aumenta em 1d4.