Toque Cativante

Foco 1

Incomum

Clérigo

Emoção

Encantamento

Incapacitação

Mental

Domínio: paixão

Execução: somático

Distância:  toque;

Alvos: 1 criatura humanoide que poderia lhe achar atraente

Salvamento: Vontade;

Duração: 10 minutos

Você infunde seu alvo com atração, fazendo-o agir mais amistosamente a você. O alvo tenta um salvamento de Vontade. Ele recebe +4 de bônus de circunstância neste salvamento se você ou seus aliados recentemente o ameaçaram ou foram hostis a ele.

Sucesso Crítico: O alvo não é afetado e está ciente que você tentou cativá-lo.

Sucesso: O alvo não é afetado, mas pensa que sua magia era alguma outra coisa inofensiva em vez de toque cativante, a menos que identifique a magia (normalmente identificando magias; veja a página 305).

Falha: A atitude do alvo se torna amistosa em relação a você. Se ele já era amistoso, fica prestativo. Ele não pode usar ações hostis contra você.

Falha Crítica: O alvo fica prestativo em relação a você e não pode usar ações hostis contra você.Você pode Dispensar esta magia. Se você usar ações hostis contra o alvo, a magia é encerrada. Após a magia acabar, o alvo não necessariamente percebe que foi cativado a menos que a amizade dele com você ou as ações que você o tenha convencido a fazer sejam opostas às expectativas dele, o que poderia potencialmente lhe permitir convencer o alvo a continuar sendo seu amigo através de meios mundanos.

Elevada: (4º) Você pode afetar qualquer tipo de criatura, não apenas humanoides, desde que ele o ache atraente.

fonte:

Livro Básico

p. 398