Tempestade da Vingança

Magia 9

Ar

Eletricidade

Evocação

Tradições Primal

Execução: material, somático, verbal;

Distância: 240 metros;

Área: explosão de 108 metros;

Duração: sustentada por até 1 minuto;

Nuvens de uma tempestade massiva são formadas no ar em uma explosão de 108 metros. Sob elas, começa a chover, vendavais impõem –4 de penalidade de circunstância em ataques à distância físicos e em ataques com armas à distância, e o ar na área se torna terreno difícil maior para criaturas voando. Quando Conjurar esta Magia e na primeira vez a cada rodada em que Sustentar a Magia, você pode escolher um dos efeitos de tempestade a seguir. Você não pode escolher o mesmo efeito duas vezes seguidas.

• Chuva Ácida: Cada criatura na tempestade sofre 4d8 de dano de ácido sem jogada de salvamento.

• Chuva e Vento: Chuva forte e ventos castigantes reduzem visibilidade e mobilidade, fazendo da área sob a nuvem da tempestade terreno difícil maior e deixando tudo visto dentro da área (ou de dentro dela) ocultado.

• Granizo: A tempestade causa 4d10 de dano contundente a criaturas sob ela (salvamento básico de Fortitude).

• Relâmpago: Até 10 relâmpagos saem da tempestade, acertando alvos à sua escolha na tempestade. Nenhuma criatura pode ser atingida por mais de um relâmpago. Cada relâmpago causa 7d6 de dano de eletricidade (salvamento básico de Reflexos).

• Trovão: Cada criatura na tempestade deve obter sucesso em um salvamento de Fortitude ou fica surda por 10 minutos. Uma criatura que obtiver sucesso fica temporariamente imune a trovões de tempestade da vingança por 1 hora.

Elevada (10º): A distância aumenta para 660 metros e a nuvem é uma explosão de 300 metros.

fonte:

Livro Básico

p. 380