Tempestade da Vingança
Magia 9Tradições Primal
Execução: material, somático, verbal;
Distância: 240 metros;
Área: explosão de 108 metros;
Duração: sustentada por até 1 minuto;
Nuvens de uma tempestade massiva são formadas no ar em uma explosão de 108 metros. Sob elas, começa a chover, vendavais impõem –4 de penalidade de circunstância em ataques à distância físicos e em ataques com armas à distância, e o ar na área se torna terreno difícil maior para criaturas voando. Quando Conjurar esta Magia e na primeira vez a cada rodada em que Sustentar a Magia, você pode escolher um dos efeitos de tempestade a seguir. Você não pode escolher o mesmo efeito duas vezes seguidas.
• Chuva Ácida: Cada criatura na tempestade sofre 4d8 de dano de ácido sem jogada de salvamento.
• Chuva e Vento: Chuva forte e ventos castigantes reduzem visibilidade e mobilidade, fazendo da área sob a nuvem da tempestade terreno difícil maior e deixando tudo visto dentro da área (ou de dentro dela) ocultado.
• Granizo: A tempestade causa 4d10 de dano contundente a criaturas sob ela (salvamento básico de Fortitude).
• Relâmpago: Até 10 relâmpagos saem da tempestade, acertando alvos à sua escolha na tempestade. Nenhuma criatura pode ser atingida por mais de um relâmpago. Cada relâmpago causa 7d6 de dano de eletricidade (salvamento básico de Reflexos).
• Trovão: Cada criatura na tempestade deve obter sucesso em um salvamento de Fortitude ou fica surda por 10 minutos. Uma criatura que obtiver sucesso fica temporariamente imune a trovões de tempestade da vingança por 1 hora.
Elevada (10º): A distância aumenta para 660 metros e a nuvem é uma explosão de 300 metros.