Teia

Magia 2

Conjuração

Tradições Arcana, Primal

Execução: somático, verbal;

Distância: 9 metros;

Área: explosão de 3 metros;

Duração: 1 minuto;

Você cria uma teia pegajosa na área que impede o movimento de criaturas a cada vez que elas tentarem se mover por ela. Quadrados preenchidos com a teia são terreno difícil. Cada quadrado pode ter a teia removida com um único ataque ou efeito que cause pelo menos 5 de dano cortante ou 1 de dano de fogo. Um quadrado possui CA 5 e falha automaticamente em jogadas de salvamento.

Cada vez que uma criatura na teia começar a usar uma ação de movimento ou entrar na teia durante uma ação de movimento, ela deve tentar um teste de Atletismo ou salvamento de Reflexos contra sua CA de magia para evitar sofrer uma penalidade de circunstância nas Velocidades dela ou ficar imobilizada. Uma criatura que sair da teia para de sofrer uma penalidade de circunstância na Velocidade dela devido à teia.

Sucesso Crítico: A criatura não é afetada e não precisa tentar mais testes de Atletismo ou jogadas de salvamento contra a teia neste turno. Se tiver usado um teste de Atletismo, ela remove a teia de todo quadrado que sair após deixar esse quadrado.

Sucesso: A criatura não é afetada durante a ação dela. Se tiver usado um teste de Atletismo, ela remover a teia de todo quadrado que sair após deixar esse quadrado.

Falha: A criatura sofre –3 metros de penalidade de circunstância nas Velocidades dela até o início do próximo turno dela.

Falha Crítica: A criatura fica imobilizada até o início do próximo turno dela, e após isso sofre –3 metros de penalidade de circunstância nas Velocidades dela por 1 rodada. Ela pode tentar Escapar para remover essa condição imobilizado.

Elevada (4º) A área da magia aumenta para uma explosão de 6 metros e a distância aumenta para 18 metros.

fonte:

Livro Básico

p. 380