Sono

Magia 1

Encantamento

Incapacitação

Mental

Sono

Tradições Arcana, Ocultista

Execução somático, verbal

Distância 9 metros; Área explosão de 1,5 metros

Salvamento Vontade

Cada criatura na área fica sonolenta e pode cair no sono. Uma criatura que ficar inconsciente por esta magia não cai prostrada nem solta o que estiver segurando. Esta magia não impede criaturas de acordarem devido a um teste bem-sucedido de Percepção, limitando a utilidade dela em combate.

Sucesso Crítico A criatura não é afetada.

Sucesso A criatura sofre –1 de penalidade de estado em testes de Percepção por 1 rodada.

Falha A criatura fica inconsciente. Se ainda estiver inconsciente após 1 minuto, ela acorda automaticamente.

Falha Crítica A criatura fica inconsciente. Se ainda estiver inconsciente após 1 hora, ela acorda automaticamente.

Elevada (4º) As criaturas ficam inconscientes por 1 rodada em uma falha ou por 1 minuto em uma falha crítica. Elas caem prostradas e soltam o que estiverem segurando e não podem fazer testes de Percepção para acordar. Quando a duração acaba, a criatura está dormindo normalmente em vez de acordar automaticamente.

fonte:

Livro Básico

p. 378