Sondar Mente
Magia 5Execução: 1 minuto (material, somático, verbal);
Distância: 9 metros;
Alvos: 1 criatura;
Salvamento: Vontade;
Duração: sustentada por até 1 minuto;
Você joga seus pensamentos pela mente de uma criatura, sugando informações. Você acessa as memórias e conhecimento do alvo a menos que ele lhe expulse com um salvamento de Vontade.
Sucesso: O alvo não é afetado.
Falha: A cada rodada da duração da magia, você pode Sustentar a Magia para fazer uma pergunta diferente e tentar descobrir a resposta. Para cada pergunta, o alvo pode tentar um teste de Dissimulação contra sua CD de magia; se o alvo obtiver sucesso, você não descobre a resposta e, em um sucesso crítico, o alvo lhe dá uma informação falsa que você acredita ser verdade. Após você ter perguntado o alvo sobre uma determinada questão, perguntar sobre isso novamente, mesmo com outra conjuração de sondar mente, produz o mesmo resultado.
Falha Crítica: Como falha, mas o alvo sofre –4 de penalidade nos testes de Dissimulação contra suas perguntas.