Seguir o Rumo

Foco 4

Incomum

Clérigo

Necromancia

Domínio: indulgência;

Execução: somático, verbal;

Distância: toque;

Alvos: 1 criatura;

Quando alguém tiver ingerido algo exageradamente, você pode ajudá-lo a passar mais rápido pela aflição ou intensificar a miséria que ele está sofrendo. Esta magia tenta progredir uma aflição de doença, uma aflição de veneno ou dano persistente de veneno afetando o alvo. Se o alvo estiver afetado por mais de um destes, você pode escolher dentre os que estiver ciente; caso contrário, o MJ escolhe aleatoriamente. Um alvo involuntário pode tentar um salvamento de Vontade para anular seguir o rumo.

O efeito desta magia depende se você está tentando encerrar uma aflição ou dano persistente de veneno e se está tentando ajudar ou prejudicar a recuperação do alvo.

Aflição: O alvo imediatamente tenta a próxima jogada de salvamento dele contra a aflição. Você pode conceder à criatura +2 de bônus de estado ou –2 de penalidade de estado à sua escolha na jogada de salvamento dela contra a aflição.

Veneno Persistente: Você pode fazer o alvo sofrer o dano persistente de veneno imediatamente quando Conjurar esta Magia (além de sofrê-lo ao final do próximo turno dele). Quer você decida ou não em fazê-lo, o alvo faz um teste simples adicional contra o dano persistente de veneno. Você pode determinar que a CD desse teste simples seja 5 ou 20 em vez da CD normal.

Elevada (7º): Você pode tentar progredir qualquer quantidade de aflição selecionáveis e dano persistente de veneno do alvo.

fonte:

Livro Básico

p. 396