Saber de Lendas
Ritual 7Execução: 1 dia;
Custo: incensos raros no valor total de 300 po;
Conjuradores Secundários: 2;
Teste Primário: Ocultismo (mestre);
Testes Secundários: Performance, Sociedade;
Você tenta descobrir lendas úteis sobre um assunto em particular, que deve ser uma coisa, lugar ou pessoa importante. Se o alvo estiver presente, aumente o grau de sucesso de seu teste de perícia primário em um passo. Se você tiver somente informações vagas sobre o assunto antes de tentar o ritual, reduza o grau de sucesso de seu teste de perícia primário em um passo. Estes modificadores se cancelam se você tiver um assunto presente sem nenhuma informação inicial.
Sucesso Crítico: Você recita lendas, contos e saberes sobre o assunto ao longo de uma hora após o ritual acabar. As informações são em sua maioria coerentes, enfatizando lendas mais precisas ou úteis ante aquelas de exageradas ao longo do tempo.
Sucesso: Você recita lendas, contos e saberes sobre o assunto ao longo de uma hora após o ritual acabar. Isto fornece informações úteis para maiores pesquisas, mas geralmente são incompletas ou enigmáticas. Como é o normal para lendas, você provavelmente aprenderá várias versões contraditórias.
Falha: Você falha em descobrir quaisquer lendas úteis.
Falha Crítica: Sua mente fica perdida no passado. Você não pode sentir ou responder a qualquer coisa no presente por 1 semana exceto para realizar necessidades como respirar e dormir. Entretanto, quando retorna, você pode retreinar uma de suas perícias em uma perícia de Saber baseada no conhecimento do passado que você estava vendo incontrolavelmente, como se tivesse passado 1 semana retreinando.