Reviver os Mortos

Magia 6

Incomum

Cura

Necromancia

Tradições Divina

Execução: 10 minutos (material, somático, verbal);

Custo: diamantes num valor total igual ao nível do alvo (mínimo 1) × 200 po;

Distância: 3 metros;

Alvos: 1 criatura morta de 13º nível ou inferior;

Você tenta invocar a alma da criatura morta, requerendo que o corpo da criatura esteja presente e relativamente intacto. A criatura deve ter morrido nos últimos 3 dias. Se Pharasma tiver decidido que o tempo da criatura chegou (a critério do MJ) ou se a criatura não quiser retornar à vida, esta magia falha automaticamente, mas os diamantes não são consumidos na conjuração.

Se a magia for bem-sucedida, a criatura retorna à vida com 1 Ponto de Vida, sem nenhuma magia preparada ou espaços de magia disponíveis, nenhum ponto em quaisquer reservas ou quaisquer outros recursos diários, e ainda possui debilitações duradouras que seu corpo antigo possuía. O tempo gasto no Ossário deixa o alvo temporariamente debilitado, deixando-o desajeitado 2, drenado 2 e enfraquecido 2 por 1 semana; estas condições não podem ser removidas ou reduzidas por quaisquer meios até a semana ter passado. A criatura também fica permanentemente alterada pelo tempo que passou no pós-vida, por exemplo, como uma leve mudança de personalidade, uma mecha branca de cabelo ou uma nova e estranha marca de nascença.

Elevada (7º): O nível máximo do alvo aumenta para 15. O custo aumenta para o nível do alvo (mínimo 1) × 400 po.

Elevada (8º): O nível máximo do alvo aumenta para 17. O custo aumenta para o nível do alvo (mínimo 1) × 800 po.

Elevada (9º): O nível máximo do alvo aumenta para 19. O custo aumenta para o nível do alvo (mínimo 1) × 1.600 po.

Elevada (10º): O nível máximo do alvo aumenta para 21. O custo aumenta para o nível do alvo (mínimo 1) × 3.200 po.

fonte:

Livro Básico

p. 376