Ressurreição

Ritual 5

Incomum

Cura

Necromancia

Execução: 1 dia;

Custo: diamantes no valor total de 75 po × o nível do alvo;

Conjuradores Secundários: 2;

Teste Primário: Religião (especialista);

Testes Secundários: Medicina, Sociedade;

Distância: 3 metros;

Alvo: 1 criatura morta de até 10º nível;

Você tenta invocar a alma do alvo e retorná-la para o corpo dele. Isto requer que o corpo do alvo esteja presente e relativamente intacto. O alvo deve ter morrido no último ano. Se Pharasma tiver decidido que o tempo chegou ou se o alvo não quiser retornar, este ritual falha automaticamente, mas você descobre isto após o teste bem-sucedido de Religião e pode encerrar o ritual sem pagar o custo.

Sucesso Crítico: Você ressuscita o alvo. Ele retorna à vida com Pontos de Vida totais e com as mesmas magias preparadas e pontos em suas reservas que possuía quando morreu, e ainda possui debilitações duradouras que seu corpo antigo possuía. O alvo encontra um agente de sua divindade durante a ressurreição que o inspira, concedendo a ele +1 de bônus de estado em jogadas de salvamento, Percepção, rolagens de ataque e testes de perícia por 1 semana. O alvo também fica permanentemente mudado de alguma forma pelo tempo dele no pós-vida, como uma leve mudança de personalidade, uma mecha branca de cabelo ou uma nova marca de nascença estranha.

Sucesso: Como sucesso, exceto que o alvo retorna à vida com 1 Ponto de Vida e nenhuma magia preparada ou pontos em quaisquer reservas, e ainda possui debilitações duradouras que seu corpo antigo possui. Em vez de inspirá-lo, o tempo do personagem no Ossário deixa o alvo temporariamente debilitado, deixando-o desajeitado 1, drenado 1 e enfraquecido 1 por 1 semana; estas condições não podem ser removidas ou reduzidas por quaisquer meios até essa semana passar.

Falha: Sua tentativa não é bem-sucedida.

Falha Crítica: Algo sai terrivelmente errado — um espírito maligno possui o corpo, o corpo se transforma em um tipo especial de mortos-vivos ou algum destino pior cai sobre o alvo.

**Elevada (6º) :**Você pode ressuscitar um alvo de até 12º nível e o custo base é 125 po.

Elevada (7º): Você pode usar ressurreição mesmo com apenas uma pequena parte do corpo; o ritual cria um corpo novo em um sucesso ou sucesso crítico. O alvo deve ter morrido na última década. O ritual requer quatro conjuradores secundários, sendo que cada um deles deve ter pelo menos metade do nível do alvo. O alvo pode ser de até 14º nível e o custo base é de 200 po.

Elevado (8º): Como 7º nível, mas o alvo pode ser de até 16º nível e o custo base é 300 po.

Elevada (9º): Você pode usar ressurreição mesmo sem o corpo desde que conheça o alvo por nome e tenha tocado uma parte do corpo dele a qualquer momento. O alvo deve ter morrido no último século e ele não sofre quaisquer condições negativas em um sucesso. O ritual requer oito conjuradores secundários, sendo que cada um deles deve ter pelo menos metade do nível do alvo. O alvo pode ser de até 18º nível e o custo base é de 600 po.

Elevada (10º): Como 9º nível, exceto que não importa há quanto tempo o alvo morreu. O ritual requer 16 conjuradores secundários, sendo que cada um deve ter pelo menos metade do nível do alvo. O alvo pode ser de até 20º nível e o custo base é de 1.000 po.

fonte:

Livro Básico

p. 415