Regeneração

Magia 7

Cura

Necromancia

Positivo

Tradições Divina, Primal

Execução: somático, verbal;

Distância: toque;

Alvos: 1 criatura viva voluntária;

Duração: 1 minuto;

Uma infusão de energia positiva concede cura contínua a uma criatura. O alvo ganha regeneração 15 temporária, que restaura 15 Pontos de Vida ao alvo no início de cada um dos turnos dele. Enquanto tiver regeneração, o alvo não pode morrer por dano e seu valor de morrendo nunca pode exceder 3, embora, se o valor de ferido dele se tornar 4 ou superior, ele permaneça inconsciente até seus ferimentos serem tratados. Se o alvo sofrer dano de ácido ou de fogo, a regeneração dele é desativada até o final do próximo turno dele.

Cada vez que a criatura recuperar Pontos de Vida por regeneração, ela também regenera um órgão danificado ou arruinado (se houver). Durante a duração da magia, a criatura também pode reanexar partes do corpo decepadas ao gastar uma ação de Interação para segurar a parte do corpo à área da qual ela foi separada.

Elevada (9º): A regeneração aumenta para 20.

fonte:

Livro Básico

p. 373