Rajada Prismática

Magia 7

Evocação

Luz

Tradições Arcana, Ocultista

Execução; somático, verbal;

Área: cone de 9 metros;

Uma rajada de luz arco-íris cascateia de sua mão aberta. Cada criatura na área deve rolar 1d8 na tabela abaixo para saber qual feixe a acerta, e então tentar uma jogada de salvamento contra o tipo indicado. A tabela destaca quaisquer traços adicionais que se apliquem a cada tipo de raio. Se uma criatura for atingida por vários raios, ela usa o mesmo resultado do d20 para todas suas jogadas de salvamento. Para todos os raios, uma jogada de salvamento bem-sucedida anula o efeito para essa criatura.

1d8CorSalvamentoEfeito (traços)
1VermelhoReflexo50 de dano de fogo (fogo)
2LaranjaReflexo60 de dano de ácido (ácido)
3AmareloReflexo70 de dano de eletricidade (eletricidade)
4VerdeFortitude30 de dano de veneno e enfraquecido 1 por 1 minuto (veneno)
5AzulFortitudeAfetado como por carne em pedra
6AnilVontadeConfuso, como a magia distorcer mente (mental)
7VioletaVontadeLento 1 por 1 minito; em uma falha crítica, é enviado para outro plano, como salto planar (teleportação)
8Feixe Potente-Afetado por dois feixes - role duas vezes rerrolando quaisquer duplicatas de resultado 8

fonte:

Livro Básico

p. 372