Rajada Prismática
Magia 7Execução; somático, verbal;
Área: cone de 9 metros;
Uma rajada de luz arco-íris cascateia de sua mão aberta. Cada criatura na área deve rolar 1d8 na tabela abaixo para saber qual feixe a acerta, e então tentar uma jogada de salvamento contra o tipo indicado. A tabela destaca quaisquer traços adicionais que se apliquem a cada tipo de raio. Se uma criatura for atingida por vários raios, ela usa o mesmo resultado do d20 para todas suas jogadas de salvamento. Para todos os raios, uma jogada de salvamento bem-sucedida anula o efeito para essa criatura.
1d8 | Cor | Salvamento | Efeito (traços) |
---|---|---|---|
1 | Vermelho | Reflexo | 50 de dano de fogo (fogo) |
2 | Laranja | Reflexo | 60 de dano de ácido (ácido) |
3 | Amarelo | Reflexo | 70 de dano de eletricidade (eletricidade) |
4 | Verde | Fortitude | 30 de dano de veneno e enfraquecido 1 por 1 minuto (veneno) |
5 | Azul | Fortitude | Afetado como por carne em pedra |
6 | Anil | Vontade | Confuso, como a magia distorcer mente (mental) |
7 | Violeta | Vontade | Lento 1 por 1 minito; em uma falha crítica, é enviado para outro plano, como salto planar (teleportação) |
8 | Feixe Potente | - | Afetado por dois feixes - role duas vezes rerrolando quaisquer duplicatas de resultado 8 |