Paranóia
Magia 2Tradições Ocultista
Execução: somático, verbal;
Distância: 9 metros;
Alvos: 1 criatura;
Salvamento: Vontade;
Duração: 1 minuto;
Você faz o alvo ver todas as outras criaturas como ameaças atrozes. O alvo é acometido por uma paranoia intensa em relação a todas as criaturas ao redor dele e deve tentar um salvamento de Vontade.
Sucesso Crítico: O alvo não é afetado.
Sucesso: O alvo acredita que todo mundo o vê como uma ameaça em potencial. Ele fica inamistoso a todas as criaturas para as quais já não esteja hostil, mesmo àquelas que eram previamente aliadas. Ele não trata ninguém como aliado. A magia se encerra após 1 rodada.
Falha: Como sucesso, mas o efeito dura 1 minuto.
Falha Crítica: Como falha, exceto que o alvo acredita que todo mundo o vê como um inimigo mortal. Ele usa as reações e ações livres dele contra todo mundo, independentemente se eram previamente aliados, conforme determinado pelo MJ. Apesar disso, ele age racionalmente como normalmente faria e prefere atacar criaturas que estejam o atacando ou prejudicando ativamente em vez daquelas que não estão interagindo com ele.
Elevada (6º): Você pode afetar até 5 criaturas.