Paralisar

Magia 3

Encantamento

Incapacitação

Mental

Tradições Arcana

Execução: somático, verbal;

Distância: 9 metros;

Alvos 1 criatura;

Salvamento: Vontade;

Duração: varia;

Você bloqueia os impulsos motores do alvo antes deles poderem sair da mente dele, ameaçando congelar o alvo no lugar. O alvo deve tentar um salvamento de Vontade.

Sucesso Crítico: O alvo não é afetado.

Sucesso: O alvo fica atordoado 1.

Falha: O alvo fica paralisado por 1 rodada.

Falha Crítica: O alvo fica paralisado por 4 rodadas. No início de cada um dos turnos dele, o alvo deve tentar um novo salvamento de Vontade para reduzir a duração em 1 rodada, ou encerrá-la inteiramente em um sucesso crítico.

Elevada (7º): Você pode afetar até 10 criaturas.

fonte:

Livro Básico

p. 366