Obrigação

Ritual 3

Incomum

Encantamento

Maldição

Mal

Execução: 1 dia;

Conjuradores Secundários: 1;

Teste Primário: Arcanismo (especialista), Ocultismo (especialista) ou Religião (especialista);

Testes Secundários: Sociedade ou Saber de Leis;

Distância: 3 metros;

Alvo: 1 criatura de nível no máximo igual ao dobro do nível de ritual de obrigação;

Duração: veja texto;

Você impõe uma determinação mágica em um alvo voluntário, forçando-o a executar ou evitar realizar um certo ato. Uma obrigação para executar um ato normalmente é condicional, como por exemplo, “Sempre ofereça hospitalidade para estrangeiros buscando um lugar para ficar”. Uma obrigação incondicional para executar um certo ato não requer que o alvo realize esse ato exclusivamente, embora ele deve priorizar a tarefa acima de todas as buscas por lazer. A obrigação mais comum para evitar realizar um ato é uma especificação para evitar violar um contrato. Nesses casos, o conjurador secundário normalmente fica a cargo de garantir que a escrita do contrato esteja corretamente sintonizada com a magia do ritual. Como o alvo é voluntário, obrigação pode ter uma duração que permaneça ativa enquanto o alvo concordar. Se o alvo for incapaz de realizar a obrigação, ele fica enjoado 1, e a condição enjoado aumenta em 1 para cada dia consecutivo em que ele for impedido de seguir a obrigação, até um máximo de enjoado 4. A condição enjoado é encerrada imediatamente quando ele segue a obrigação novamente; ele não pode remover a condição enjoado de qualquer outra forma. Somente magia muito poderosa como desejo pode remover os efeitos de obrigação de um alvo voluntário.

Sucesso Crítico: A obrigação é bem-sucedida e o alvo recebe +1 de bônus de estado em testes de perícia que contribuam diretamente pata a obrigação (a critério do MJ).

Sucesso: a obrigação é bem-sucedida.

Falha: A obrigação falha.

Falha Crítica: A obrigação falha e você é afetado pela obrigação que estava tentando colocar sobre o alvo. Você e considerado um alvo involuntário, portanto, a obrigação pode ser neutralizada com a magia remover maldição.

Elevada (5º): Você pode usar obrigação em uma criatura involuntária; ela pode tentar um salvamento de Vontade para anular o efeito. Se o alvo falhar neste salvamento de Vontade, a obrigação dura até 1 semana. A magia remover maldição pode neutralizar obrigação em uma criatura involuntária, assim como magias poderosas como desejo. Uma criatura involuntária astuta pode subverter a obrigação ao conceber situações que a impeçam de consentir, mas nesse caso ela fica enjoada (conforme descrito acima).

Elevada (7º): Como 5º nível, mas a obrigação dura por até 1 ano em uma criatura involuntária.

Elevada (9º): Como 5º nível, mas a obrigação dura por quanto tempo você escolher (mesmo ilimitada) em uma criatura involuntária.

fonte:

Livro Básico

p. 414