Muralha Cromática

Magia 3

Abjuração

Tradições Arcana, Ocultista

Execução: material, somático, verbal;

Distância: 36 metros;

Duração: 10 minutos;

Você cria uma muralha opaca de luz em uma única cor vibrante. A muralha é reta e vertical, estendendo-se por 18 metros de comprimento e 9 metros de altura. Se a muralha fosse passar sobre uma criatura, a magia é perdida. A muralha emana luz brilhante por 6 metros em cada lado e luz fraca nos próximos 6 metros. Você pode ignorar os efeitos da muralha.

Role 1d4 para determinar a cor da muralha. Cada cor possui um efeito em particular sobre criaturas, efeitos ou itens que tentar passar sobre. Muralha cromática não pode ser neutralizada normalmente; em vez disso, cada cor é automaticamente neutralizada quando atingida por uma magia específica, mesmo se o nível dessa magia for inferior ao da muralha cromática.

1. Vermelha A muralha destrói munições de armas à distância (como flechas e virotes) que a atravessarem e causa 20 de dano de fogo a qualquer um que a atravessar, com um salvamento básico de Reflexos. Cone de frio pode neutralizar uma muralha cromática vermelha.

2. Laranja A muralha destrói armas de arremesso que a atravessarem e causa 25 de dano de ácido a qualquer um que a atravessar, com um salvamento básico de Reflexos. Lufada de vento pode neutralizar uma muralha cromática laranja.

3. Amarela A muralha para efeitos de ácido, eletricidade, fogo, força, frio, negativo, positivo e sônico que a atravessarem e causa 30 de dano de eletricidade a qualquer um que a atravessar, com um salvamento básico de Reflexos. Desintegrar pode neutralizar uma muralha cromática amarela.

4. Verde A muralha impede toxinas, gases e sopros de atravessá-la. Ela causa 10 de dano de veneno a qualquer um que a atravessar e os deixa enfraquecido 1 por 1 minuto. Um salvamento básico de Fortitude reduz o dano e anula a condição enfraquecido em um sucesso. Criar passagem pode neutralizar uma muralha cromática verde.

Elevada (7º): A duração da magia aumenta para 1 hora. Role 1d8 para determinar a cor da muralha; os resultados para 5 a 8 são apresentados abaixo. Uma muralha vermelha, laranja, amarela ou verde causam 10 de dano extra.

5. Azul A muralha impede efeitos auditivos, de petrificação e visuais de atravessá-la, e criaturas que a atravessarem são sujeitas aos efeitos de carne em pedra. Mísseis mágicos pode neutralizar uma muralha cromática azul.

6. Anil A muralha impede efeitos de adivinhação e mentais de atravessá-la, e criaturas que a atravessarem são sujeitas aos efeitos de distorcer mente. Luz abrasadora pode neutralizar uma muralha cromática anil.

7. Violeta A muralha impede magias de mirarem o outro lado (efeitos de área ainda a atravessam normalmente). Criaturas que a atravessarem devem obter sucesso em um salvamento de Vontade ou ficam lentas 1 por 1 minuto; em uma falha crítica, em vez disso a criatura é enviada para outro plano, com o efeito de salto planar. Dissipar magia pode neutralizar uma muralha cromática viole.

8. Rerrole, e criaturas que atravessarem a muralha sofrem –2 de penalidade de circunstância em seus salvamentos.

fonte:

Livro Básico

p. 361