Montaria Fantasma

Magia 2

Conjuração

Tradições Arcana, Ocultista, Primal

Execução: 10 minutos (somático, verbal);

Distância: 9 metros;

Duração: 8 horas;

Você conjura uma criatura equina Grande que somente você (ou outra criatura Média ou Pequena que você escolher) pode montar. O cavalo possui natureza claramente fantasmagórico, CA 20 e 10 Pontos de Vida, além de falhar automaticamente em todos os salvamentos aos quais for submetido. Se for reduzido a 0 Pontos de Vida, ele desaparece e a magia acaba. A montaria possui uma Velocidade de 12 metros e pode carregar o peso do corpo do cavaleiro mais 20 Volumes.

Elevada (4º): A montaria possui uma Velocidade de 18 metros, pode andar na água e ignora áreas de terreno difícil natural.

Elevada (5º): A montaria possui uma Velocidade de 18 metros, pode andar na água e ignora áreas de terreno difícil natural. Ela também pode andar no ar, mas deve encerrar o turno dela em chão sólido; caso contrário, ela cai.

Elevada (6º): A montaria possui uma Velocidade de 24 metros, pode andar na água e ignora áreas de terreno difícil natural. Ela também pode andar no ar, mas deve encerrar o turno dela em chão sólido; caso contrário, ela cai.

fonte:

Livro Básico

p. 360