Maldição do Exilado

Magia 4

Ataque

Encantamento

Infortúnio

Maldição

Mental

Tradições Arcana, Divina, Ocultista

Execução: somático, verbal;

Distância: toque;

Alvos: 1 criatura;

Salvamento: Vontade;

Você aflige o alvo com uma maldição que torna a presença dele incômoda e desconcertante. O alvo deve tentar um salvamento de Vontade.

Sucesso Crítico: O alvo não é afetado.

Sucesso: Por 10 minutos, o alvo deve rolar duas vezes e usar o pior resultado sempre que fizer um teste de Diplomacia, Dissimulação, Intimidação ou Performance, e criaturas que ele encontrar possuem uma atitude inicial contra ele um passo pior (por exemplo, inamistosa em vez de indiferente).

Falha: Como sucesso, mas o efeito é permanente.

Falha Crítica: Como falha, e criaturas que o alvo encontrar possuem uma atitude inicial em relação a ele dois passos pior.

fonte:

Livro Básico

p. 356