Ira Divina

Magia 4

Evocação

Tradições Divina

Execução: somático, verbal;

Distância: 36 metros;

Área: explosão de 6 metros;

Salvamento: Fortitude;

Você pode canalizar a fúria de sua divindade contra adversários de tendência oposta. Escolha uma tendência que sua divindade possua (bem, caos, mal ou ordem). Você não pode conjurar esta magia se não tiver uma divindade ou se sua divindade for completamente neutra verdadeira. Esta magia recebe o traço da tendência escolhida. Você causa 4d10 de dano da tendência escolhida; cada criatura na área deve tentar um salvamento de Fortitude. Criaturas de tendência condizente com a escolhida não são afetadas pela magia. Aqueles que não possuam a mesma tendência nem possuam uma tendência oposta tratam o resultado de suas jogadas de salvamento como um grau melhor.

Sucesso Crítico: A criatura não é afetada.

Sucesso: A criatura sofre metade do dano.

Falha: A criatura sofre o dano inteiro e fica enjoada 1.

Falha Crítica: A criatura sofre o dobro do dano e fica enjoada 2; enquanto enjoada, ela também fica lenta 1.

Elevada (+1): O dano aumenta em 1d10.

fonte:

Livro Básico

p. 352