Inimizade da Natureza
Magia 9Tradições Primal
Execução: somático, verbal;
Distância: 36 metros;
Área: explosão de 150 metros;
Alvos: até 5 criaturas;
Duração: 10 minutos;
Animais e plantas na área se viram contra os alvos. Cada alvo sofre os efeitos a seguir enquanto permanecer na área.
• Vegetação brota em todas as superfícies, impondo –3 metros de penalidade de circunstância a cada alvo na Velocidade dele a qualquer momento em que ele estiver adjacente às plantas.
• Animais agressivos atacam imprevisivelmente. No início do turno dele, cada alvo rola um teste simples CD 8. Em uma falha, ele é atacado por um enxame de criaturas que causam 2d10 de dano cortante. O alvo tenta um salvamento básico de Reflexos e fica desprevenido por 1 rodada em qualquer resultado diferente de um sucesso crítico.
• O alvo perde qualquer conexão com a natureza ou criaturas naturais. O alvo deve obter sucesso em um teste simples CD 5 quando conjurar qualquer magia primal ou a magia falha. Além disso, criaturas animais ou plantas ficam hostis contra ele, mesmo uma que possua um forte elo ao alvo, como um companheiro animal.
O MJ pode decidir que você não pode afetar algumas criaturas, como um emissário de uma divindade da natureza ou a ira dela.