Guardião Espiritual

Magia 5

Abjuração

Ataque

Força

Tradições Divina

Execução: somático, verbal;

Requerimentos: Você possui uma divindade;

Distância: 36 metros;

Duração: sustentada por até 1 minuto;

Um guardião Médio feito de força mágica aparece e ataca adversários que você designar na distância. O guardião espiritual é translúcido e parece estar segurando a arma favorita de sua divindade.

Quando você Conjurar a Magia, o guardião espiritual aparece em um espaço desocupado próximo a um adversário à sua escolha dentro do alcance e desfere um Golpe contra ele. Cada vez que Sustentar a Magia, você pode mover o guardião espiritual para um espaço desocupado próximo a um alvo na distância (se necessário) e desferir um Golpe com ele. O guardião utiliza e contribui para sua penalidade por ataques múltiplos. Alternativamente, quando Sustentar a Magia, você pode fazer o guardião se mover adjacente a um aliado e protegê-lo. Se fizer isso, cada vez que o aliado fosse sofrer dano, o guardião sofre os primeiros 10 pontos de dano em vez de seu aliado. Ele continua a fazê-lo até você mover o guardião para atacar um inimigo ou defender um aliado diferente, ou até o guardião ser destruído (ele possui 50 pontos de Vida e não pode recuperar Pontos de Vida por quaisquer meios). O guardião normalmente não pode sofrer dano exceto quando proteger um aliado, embora desintegrar automaticamente o destrua se acertar a CA de 25 do guardião espiritual.

Os Golpes do guardião são ataques de magia corpo a corpo. Independentemente da aparência da arma do guardião, ele causa dano de força igual a 2d8 mais o modificador de seu atributo de conjuração, mas você pode causar dano do tipo normalmente causado pela arma que ele segura em vez de dano de força (ou qualquer tipo de dano disponível para uma arma versátil). Nenhum outro traço ou estatística da arma se aplica, e mesmo um ataque com uma arma à distância ataca somente criaturas adjacentes. Apesar de realizar um ataque de magia, a arma do guardião espiritual é considerada uma arma para os propósitos de acionamentos, resistências e outras regras similares.

O guardião ocupa um espaço e aliados podem considerá-lo quando flanquearem, mas ele não possui quaisquer outras características que uma criatura normalmente teria além de Pontos de Vida, e criaturas podem mover-se através do espaço dele sem impedimento. O guardião não pode realizar qualquer ataque além do Golpe dele, e talentos ou magias que afetem armas ou reforcem aliados não se aplicam a ele.

Elevada (+2): O dano do guardião aumenta em 1d8 e os Pontos de Vida dele aumentam em 20.

fonte:

Livro Básico

p. 350