Glifo de Guarda

Magia 3

Abjuração

Tradições Arcana, Divina, Ocultista, Primal

Execução: 10 minutos (material, somático, verbal);

Distância: toque;

Alvos: 1 recipiente ou uma área quadrada de 3 metros de lado;

Duração: ilimitada;

Você cria uma armadilha ao esconder uma magia hostil em um símbolo. Enquanto Conjurar esta Magia, você também pode Conjurar uma magia de um nível de magia inferior para armazenar no glifo. A magia armazenada deve usar 3 ações ou menos para ser conjurada, possuir um efeito hostil e afetar uma criatura ou tiver uma área. Você pode determinar uma senha, um acionamento ou ambos para o glifo. Qualquer criatura que mover, abrir ou tocar o recipiente alvo ou que entrar na área alvo e não falar a senha ou que condizer com acionamento, ativa o glifo, liberando a magia nociva dentro dele.

Após uma magia ser armazenada no glifo, o glifo adquire todos os traços dessa magia. Se a magia armazenada afetar uma ou mais criaturas, ela afeta a criatura que ativou o glifo. Se ela tiver uma área, essa área é centrada na criatura que ativou o glifo. A duração do glifo de guarda acaba quando o glifo é acionado. O glifo é considerado uma armadilha mágica, utilizando sua CD de magia para o teste de Percepção para ser percebido e para o teste de Ladroagem para desativá-lo; ambos os testes requerem que a criatura os tentando seja treinada para poder obter sucesso.

Você pode Dispensar glifo de guarda. A quantidade máxima de glifos de guarda que você pode possuir ativos ao mesmo tempo é igual ao modificador de seu atributo de conjuração.

fonte:

Livro Básico

p. 349