Forma Elemental
Magia 5Execução: somático, verbal;
Duração: 1 minuto;
Você recorre ao poder dos planos para se transformar na forma de batalha de um elemental Médio. Quando conjurar esta magia, escolha água, ar, fogo ou terra. Enquanto estiver nesta forma, você adquire o traço correspondente à energia escolhida e o traço elemental. Você possui mãos nesta forma de batalha e pode usar ações de manuseio. Você pode Dispensar a magia.
Você recebe as estatísticas e habilidades a seguir independentemente de qual forma de batalha escolher:
• CA = 19 + seu nível. Ignore a penalidade em testes e redução de Velocidade de sua armadura.
• 10 Pontos de Vida temporários.
• Visão no escuro.
• Um ou mais ataques desarmados corpo a corpo específicos para a forma de batalha escolhida, que são os únicos ataques que pode usar. Você é treinado com eles. Seu modificador de ataque é +18 e seu bônus de dano é +9. Estes ataques são baseados em Destreza (ar ou fogo) ou Força (água ou terra). Se seu modificador de ataque para ataques desarmados for maior, você pode utilizá-lo em vez do modificador concedido pela magia.
• +20 de modificador de Acrobatismo (ar ou fogo) ou Atletismo (água ou terra), exceto se o seu próprio modificador for maior.
Você também recebe habilidades específicas baseadas na forma que escolher:
• Água Velocidade 6 metros, Velocidade de natação 18 metros, resistência a fogo 5; Corpo a Corpo onda, Dano 1d12 contundente e você pode gastar uma ação imediatamente após um acerto para empurrar o alvo 1,5 metros com os efeitos de Empurrar bem-sucedido.
• Ar Velocidade de voo 24 metros, movimento não aciona reações; Corpo a Corpo lufada, Dano 1d4 contundente.
• Fogo Velocidade 15 metros, resistência a fogo 10, fraqueza a frio 5 e água 5; Corpo a Corpo gavinha, Dano 1d8 de fogo mais 1d4 de dano persistente de fogo.
• Terra Velocidade 6 metros, Velocidade de escavação 6 metros; Corpo a Corpo punho, Dano 2d10 contundente.
Elevada (6º): Sua forma de batalha é Grande e seus ataques possuem alcance de 3 metros. Você deve ter espaço o suficiente para expandir ou a magia é perdida. Você recebe CA = 22 + seu nível, 15 PV temporários, +23 de modificador de ataque, +13 de bônus de dano e +23 de Acrobatismo ou Atletismo em vez dos valores iniciais.
Elevada (7º): Sua forma de batalha é Enorme e seus ataques possuem alcance de 4,5 metros. Você deve ter espaço o suficiente para expandir ou a magia é perdida. Você recebe CA = 22 + seu nível, 20 PV temporários, +25 de modificador de ataque, +11 de bônus de dano, o dobro de dados de dano (incluindo dano persistente) e +25 de Acrobatismo ou Atletismo em vez dos valores iniciais.