Forma de Planta
Magia 5Tradições Primal
Execução: somático, verbal;
Duração: 1 minuto;
Inspirando-se em criaturas verdejantes, você se transforma na forma de batalha de uma planta Grande. Você deve ter espaço o suficiente para expandir ou a magia é perdida. Quando conjurar esta magia, escolha abocanhadora, arbórea ou dioneia. Você pode substituir um tipo específico de planta para se transformar (como uma planta lançadora em vez de uma dioneia), mas isto não tem efeito no tamanho ou nas estatísticas da forma. Enquanto estiver nesta forma, você adquire o traço planta. Você pode Dispensar a magia.
Você recebe as estatísticas e habilidades a seguir independentemente de qual forma de batalha escolher:
• CA = 19 + seu nível. Ignore a penalidade em testes e redução de Velocidade de sua armadura.
• 12 Pontos de Vida temporários.
• Resistência 10 a veneno. • Visão na penumbra.
• Um ou mais ataques desarmados corpo a corpo específicos para a forma de batalha escolhida, que são os únicos ataques que pode usar. Você é treinado com eles. Seu modificador de ataque é +17 e seu bônus de dano é +11. Estes ataques são baseados em Força (para o propósito da condição enfraquecido, por exemplo). Se seu modificador de ataque para ataques desarmados for maior, você pode utilizá-lo em vez do modificador concedido pela magia.
• +19 de modificador de Atletismo, exceto se o seu próprio modificador for maior.
Você também recebe habilidades específicas baseadas na forma que escolher:
• Arbórea Velocidade 9 metros; Corpo a Corpo galho (alcance 4,5 metros), Dano 2d10 contundente; Corpo a Corpo pata, Dano 2d8 contundente; você pode falar nesta forma, mas ainda não pode Conjurar uma Magia ou suprir componentes verbais.
• Abocanhadora Velocidade 6 metros, Velocidade de natação 6 metros, resistência 10 a eletricidade; Corpo a Corpo vinha (alcance 4,5 metros), Dano 2d8 cortante.
• Dioneia Velocidade 4,5 metros, resistência 10 a ácido; Corpo a Corpo folha (alcance 3 metros), Dano 2d8 perfurante e você pode gastar uma ação após acertar para Atracar o alvo.
Elevada (6º): Sua forma de batalha é Enorme e seus ataques têm seus alcances aumentados em 1,5 metros. Você recebe CA = 22 + seu nível, 24 PV temporários, +21 de modificador de ataque, +16 de bônus de dano e +22 de Atletismo em vez dos valores iniciais.