Forma de Inseto
Magia 3Tradições Primal
Execução: somático, verbal;
Duração: 1 minuto;
Você visualiza um inseto simples e se transformar na forma de batalha de um animal Médio. Quando conjurar esta magia, escolha aranha, besouro, centopeia, escorpião, formiga ou louva-a-deus. Você pode decidir o tipo específico de animal (como joaninha ou escaravelho para besouro), mas isto não tem efeito no tamanho ou nas estatísticas da forma. Enquanto estiver nesta forma, você adquire o traço animal. Você pode Dispensar a magia.
Você recebe as estatísticas e habilidades a seguir independentemente de qual forma de batalha escolher:
• CA = 18 + seu nível. Ignore a penalidade em testes e redução de Velocidade de sua armadura.
• 10 Pontos de Vida temporários.
• Visão na penumbra.
• Um ou mais ataques desarmados corpo a corpo específicos para a forma de batalha escolhida, que são os únicos ataques que pode usar. Você é treinado com eles. Seu modificador de ataque é +13 e seu bônus de dano é +2. Estes ataques são baseados em Força (para o propósito da condição enfraquecido, por exemplo). Se seu modificador de ataque para ataques desarmados baseados for maior, você pode utilizá-lo em vez do modificador concedido pela magia.
• +13 de modificador de Atletismo, exceto se o seu próprio modificador for maior.
Você também recebe habilidades específicas baseadas na forma que escolher:
• Aranha Velocidade 7,5 metros, Velocidade de escalada 7,5 metros, visão no escuro; Corpo a Corpo presas, Dano 1d6 perfurante mais 1d4 persistente de veneno; Distância teia (incremento de distância 6 metros), Dano emaranha o alvo por 1 rodada.
• Besouro Velocidade 7,5 metros; Corpo a Corpo mandíbulas, Dano 2d10 contundente.
• Centopeia Velocidade 7,5 metros, Velocidade de escalada 7,5 metros, visão no escuro; Corpo a Corpo mandíbulas, Dano 1d8 perfurante mais 1d4 persistente de veneno.
• Escorpião Velocidade 12 metros, sentido sísmico impreciso 18 metros, visão no escuro; Corpo a Corpo ferrão, Dano 1d8 perfurante mais 1d4 persistente de veneno; Corpo a Corpo pinça (ágil), Dano 1d6 contundente.
• Formiga Velocidade 9 metros, Velocidade de escalada 9 metros; Corpo a Corpo mandíbulas, Dano 2d6 contundente.
• Louva-a-deus Velocidade 12 metros, faro impreciso 9 metros; Corpo a Corpo perna dianteira, Dano 2d8 contundente.
Elevada (4º): Sua forma de batalha é Grande e seus ataques possuem alcance de 3 metros. Você deve ter espaço o suficiente para expandir ou a magia é perdida. Você recebe 15 PV temporários, +16 de modificador de ataque, +6 de bônus de dano e +16 de Atletismo em vez dos valores iniciais.
Elevada (5º): Sua forma de batalha é Enorme e seus ataques possuem alcance de 4,5 metros. Você deve ter espaço o suficiente para expandir ou a magia é perdida. Você recebe 20 PV temporários, +18 de modificador de ataque, +2 de bônus de dano, o dobro de dados de dano (incluindo dano persistente) e +20 de Atletismo em vez dos valores iniciais.