Forma de Dragão

Magia 6

Polimorfia

Transmutação

Tradições Arcana, Primal

Execução: somático, verbal;

Duração: 1 minuto;

Recorrendo a magia transformativa poderosa, você adquire uma forma de batalha de dragão. Você deve ter espaço o suficiente para expandir ou a magia é perdida. Quando conjurar esta magia, escolha um tipo de dragão cromático ou metálico. Enquanto estiver nesta forma, você adquire o traço dragão. Você pode Dispensar a magia.

Você recebe as estatísticas e habilidades a seguir independentemente de qual forma de batalha escolher:

• CA = 18 + seu nível. Ignore a penalidade em testes e redução de Velocidade de sua armadura.

• 10 Pontos de Vida temporários.

• Velocidade 12 metros, Velocidade de voo 30 metros.

• Resistência 10 contra o tipo de dano se seu sopro (veja abaixo).

• Visão no escuro e faro impreciso de 18 metros.

• Um ou mais ataques desarmados corpo a corpo específicos para a forma de batalha escolhida, que são os únicos ataques que pode usar. Você é treinado com eles. Seu modificador de ataque é +22 e seu bônus de dano é +6. Estes ataques são baseados em Força (para o propósito da condição enfraquecido, por exemplo). Se seu modificador de ataque para ataques desarmados for maior, você pode utilizá-lo em vez do modificador concedido pela magia.

• +23 de modificador de Atletismo, exceto se o seu próprio modificador for maior.

Sopro (arcana, evocação) O formato, dano e tipo de dano de seu sopro depende de sua forma de dragão específica (veja abaixo). Uma criatura na área tenta um salvamento básico contra sua CD de magia. Este salvamento é Reflexos exceto se especificado o contrário na descrição da habilidade especial para sua forma de dragão específica. Uma vez ativado, seu sopro não pode ser usado novamente por 1d4 rodadas. Seu sopro possui o traço correspondente ao tipo de dano que ele causa.

Você também recebe habilidades específicas baseadas na forma que escolher:

Azul Velocidade de escavação 6 metros; Corpo a Corpo mandíbulas, Dano 2d10 perfurante mais 1d12 de eletricidade; Corpo a Corpo garra (ágil), Dano 3d10 cortante; Corpo a Corpo cauda (alcance 3 metros), Dano 3d10 contundente; Corpo a Corpo chifres (alcance 3 metros), Dano 3d8 perfurante; sopro em linha de 24 metros, 6d12 de eletricidade.

Branco Velocidade de escalada 7,5 metros somente no gelo; Corpo a Corpo mandíbulas, Dano 3d6 perfurante mais 2d6 de frio; Corpo a Corpo garra (ágil), Dano 3d10 cortante; Corpo a Corpo cauda (alcance 3 metros), Dano 3d10 contundente; sopro em cone de 9 metros, 10d6 de frio.

Negro Velocidade de natação 18 metros; Corpo a Corpo mandíbulas, Dano 2d12 perfurante mais 2d6 de ácido; Corpo a Corpo garra (ágil), Dano 3d10 cortante; Corpo a Corpo cauda (alcance 3 metros), Dano 3d10 contundente; Corpo a Corpo chifres (alcance 3 metros), Dano 3d8 perfurante; sopro em linha de 18 metros, 11d6 de ácido.

Verde Velocidade de natação 12 metros; ignora terreno difícil de folhagem não-mágica; Corpo a Corpo mandíbulas, Dano 2d12 perfurante mais 2d6 de veneno; Corpo a Corpo garra (ágil), Dano 3d10 cortante; Corpo a Corpo cauda (alcance 3 metros), Dano 3d10 contundente; Corpo a Corpo chifres (alcance 3 metros), Dano 3d8 perfurante; sopro em cone de 9 metros, 10d6 de veneno (salvamento de Fortitude em vez de Reflexos).

Vermelho ignora ocultação por fumaça; Corpo a Corpo mandíbulas, Dano 2d12 perfurante mais 2d6 de fogo; Corpo a Corpo garra (ágil), Dano 4d6 cortante; Corpo a Corpo cauda (alcance 3 metros), Dano 3d10 contundente; Corpo a Corpo asa (alcance 3 metros), Dano 3d8 contundente; sopro em cone de 9 metros, 10d6 de fogo.

Bronze Velocidade de natação 12 metros; Corpo a Corpo mandíbulas, Dano 2d10 perfurante mais 1d12 de eletricidade; Corpo a Corpo garra (ágil), Dano 3d10 cortante; Corpo a Corpo cauda (alcance 3 metros), Dano 3d10 contundente; Corpo a Corpo asa (alcance 3 metros), Dano 3d8 cortante; sopro em linha de 24 metros, 6d12 de eletricidade.

Cobre Velocidade de escalada 7,5 metros somente em pedra; Corpo a Corpo mandíbulas, Dano 2d12 perfurante mais 2d6 de ácido; Corpo a Corpo garra (ágil), Dano 3d10 cortante; Corpo a Corpo cauda (alcance 3 metros), Dano 3d10 contundente; Corpo a Corpo asa (alcance 3 metros), Dano 3d8 contundente; sopro em linha de 18 metros, 10d6 de ácido.

Latão Velocidade de escavação 6 metros; Corpo a Corpo mandíbulas, Dano 3d8 perfurante mais 2d4 de fogo; Corpo a Corpo garra (ágil), Dano 3d10 cortante; Corpo a Corpo cauda (alcance 3 metros), Dano 3d10 contundente; Corpo a Corpo espinhos (alcance 3 metros), Dano 3d8 perfurante; sopro em linha de 18 metros, 15d4 de fogo.

Ouro Velocidade de natação 12 metros; Corpo a Corpo mandíbulas, Dano 2d12 perfurante mais 2d6 de fogo; Corpo a Corpo garra (ágil), Dano 4d6 cortante; Corpo a Corpo cauda (alcance 3 metros), Dano 3d10 contundente; Corpo a Corpo chifres (alcance 3 metros), Dano 3d8 perfurante; sopro em cone de 9 metros, 6d10 de fogo.

• Prata andar nas nuvens; Corpo a Corpo mandíbulas, Dano 2d12 perfurante mais 2d6 de frio; Corpo a Corpo garra (ágil), Dano 3d10 cortante; Corpo a Corpo cauda (alcance 3 metros), Dano 3d10 contundente; sopro em cone de 9 metros, 8d8 de frio.

Elevada (8º): Sua forma de batalha é Enorme, você recebe +6 metros de bônus de estado em sua Velocidade de voo e seus ataques possuem alcance de 3 metros, ou alcance de 4,5 metros se tiverem começado com 3 metros. Você recebe CA = 21 + seu nível, 15 PV temporários, +28 de modificador de ataque, +12 de bônus de dano, +14 de bônus de estado no dano do sopro e +28 de Atletismo em vez dos valores iniciais.

fonte:

Livro Básico

p. 345