Forma de Dinossauro

Magia 4

Polimorfia

Transmutação

Tradições Primal

Execução: somático, verbal;

Duração: 1 minuto;

Você canaliza as formas primais da natureza para se transformar na forma de batalha de um animal Grande, especificamente a de um poderoso e aterrorizante dinossauro. Você deve ter espaço o suficiente para expandir ou a magia é perdida. Quando conjurar esta magia, escolha anquilossauro, brontossauro, deinonico, estegossauro, tricerátops ou tiranossauro. Você pode decidir o tipo específico de animal, mas isto não tem efeito no tamanho ou nas estatísticas da forma. Enquanto estiver nesta forma, você adquire os traços animal e dinossauro. Você pode Dispensar a magia.

Você recebe as estatísticas e habilidades a seguir independentemente de qual forma de batalha escolher:

• CA = 18 + seu nível. Ignore a penalidade em testes e redução de Velocidade de sua armadura.

• 15 Pontos de Vida temporários.

• Visão na penumbra e faro impreciso de 9 metros.

• Um ou mais ataques desarmados corpo a corpo específicos para a forma de batalha escolhida, que são os únicos ataques que pode usar. Você é treinado com eles. Seu modificador de ataque é +16 e seu bônus de dano é +9. Estes ataques são baseados em Força (para o propósito da condição enfraquecido, por exemplo). Se seu modificador de ataque para ataques desarmados for maior, você pode utilizá-lo em vez do modificador concedido pela magia.

• +18 de modificador de Atletismo, exceto se o seu próprio modificador for maior.

Você também recebe habilidades específicas baseadas na forma que escolher:

Deinonico Velocidade 12 metros; Corpo a Corpo unha (ágil), Dano 2d4 perfurante mais 1 de sangramento persistente; Corpo a Corpo mandíbulas, Dano 1d10 perfurante.

Estegossauro Velocidade 9 metros; Corpo a Corpo cauda (alcance 3 metros), Dano 2d8 perfurante.

Tricerátops Velocidade 9 metros; Corpo a Corpo chifre, Dano 2d8 perfurante mais 1d6 de sangramento persistente em um acerto crítico; Corpo a Corpo pata, Dano 2d6 contundente.

Tiranossauro Velocidade 9 metros; Corpo a Corpo mandíbulas (mortal, alcance 3 metros), Dano 1d12 perfurante; Corpo a Corpo cauda (alcance 3 metros), Dano 1d10 contundente.

Anquilossauro Velocidade 7,5 metros; Corpo a Corpo cauda (oscilante, alcance 3 metros), Dano 2d6 contundente; Corpo a Corpo pata, Dano 2d6 contundente.

Brontossauro Velocidade 7,5 metros; Corpo a Corpo cauda (alcance 4,5 metros), Dano 2d6 contundente; Corpo a Corpo pata, Dano 2d8 contundente.

Elevada (5º) Sua forma de batalha é Enorme e seus ataques possuem alcance de 4,5 metros, ou alcance de 6 metros se tiverem começado com 4,5 metros. Você recebe 20 PV temporários, +18 de modificador de ataque, +6 de bônus de dano, o dobro de dados de dano e +21 de Atletismo em vez dos valores iniciais.

Elevada (7º) Sua forma de batalha é Imensa e seus ataques possuem alcance de 6 metros, ou alcance de 7,5 metros se tiverem começado com 4,5 metros. Você recebe CA = 21 + seu nível, 25 PV temporários, +25 de modificador de ataque, +15 de bônus de dano, o dobro de dados de dano e +25 de Atletismo em vez dos valores iniciais.

fonte:

Livro Básico

p. 344