Forma Aérea

Magia 4

Polimorfia

Transmutação

Tradições Arcana, Primal

Execução: somático, verbal;

Duração: 1 minuto;

Você reúne sua maestria das forças primais para remoldar seu corpo na forma de batalha de um animal voador Médio. Quando conjurar esta magia, escolha morcego, pássaro, pterossauro ou vespa. Você pode decidir o tipo específico de animal (como uma águia ou coruja para pássaro), mas isto não tem efeito no tamanho ou nas estatísticas da forma. Enquanto estiver nesta forma, você adquire o traço animal. Você pode Dispensar a magia.Você recebe as estatísticas e habilidades a seguir independentemente de qual forma de batalha escolher:

• CA = 18 + seu nível. Ignore a penalidade em testes e redução de Velocidade de sua armadura.• 5 Pontos de Vida temporários.

• Visão na penumbra.

• Um ou mais ataques desarmados corpo a corpo específicos para a forma de batalha que escolhida, que são os únicos ataques que pode usar. Você é treinado com eles. Seu modificador de ataque é +16 e seu bônus de dano é +5. Estes ataques são baseados em Destreza (para o propósito da condição desajeitado, por exemplo). Se seu modificador de ataque para ataques desarmados baseados em Destreza for maior, você pode utilizá-lo em vez do modificador concedido pela magia.

• +16 de modificador de Acrobatismo, exceto se o seu próprio modificador for maior.Você também recebe habilidades específicas baseadas na forma que escolher:

Morcego Velocidade 6 metros, Velocidade de voo 9 metros; ecolocalização precisa 12 metros; Corpo a Corpo presas, Dano 2d8 perfurante; Corpo a Corpo asa (ágil), Dano 2d6 contundente.

Pássaro Velocidade 3 metros, Velocidade de voo 15 metros; Corpo a Corpo bico, Dano 2d8 perfurante; Corpo a Corpo unha (ágil), Dano 1d10 cortante.

Pterossauro Velocidade 3 metros, Velocidade de voo 9 metros; faro impreciso 9 metros; Corpo a Corpo bico, Dano 3d6 perfurante.

Vespa Velocidade 6 metros, Velocidade de voo 12 metros; Corpo a Corpo ferrão, Dano 1d8 perfurante mais 1d6 persistente de veneno.

Elevada (5º) Sua forma de batalha é Grande e sua Velocidade de voo recebe +3 metros de bônus de estado. Você deve ter espaço o suficiente para expandir ou a magia é perdida. Você recebe 10 PV temporários, +18 de modificador de ataque, +8 de bônus de dano e +20 de Acrobatismo em vez dos valores iniciais.

Elevada (6º) Sua forma de batalha é Enorme, sua Velocidade de voo recebe +4,5 metros de bônus de estado e seus ataques possuem alcance de 3 metros. Você deve ter espaço o suficiente para expandir ou a magia é perdida. Você recebe CA = 21 + seu nível, 15 PV temporários, +21 de modificador de ataque, +4 de bônus de dano, o dobro de dados de dano (incluindo dano persistente) e +23 de Acrobatismo em vez dos valores iniciais.

fonte:

Livro Básico

p. 342