Ferir

Magia 1

Necromancia

Negativo

Tradições Divina

Execução a .

Distância varia; Alvos 1 criatura viva ou uma criatura morta-viva voluntária.

Você canaliza energia negativa para ferir os vivos ou curar os mortos-vivos. Se o alvo for uma criatura viva, você causa 1d8 de dano negativo a ele, que deve tentar um salvamento básico de Fortitude. Se o alvo for uma criatura morta-viva voluntária, você restaura essa quantidade aos Pontos de Vida dele. A quantidade de ações que você gasta para Conjurar esta Magia determina seus alvos, distância, área e outros parâmetros.

  • (somático) A magia possui uma distância de toque.

  • (somático, verbal) A magia possui uma distância de 9 metros. Se você estiver curando uma criatura morta-viva, aumente os Pontos de Vida restaurados em 8.

  • (material, somático, verbal) Você dispersa energia negativa em uma emanação de 9 metros. Isto afeta todas as criaturas vivas e mortas-vivas na área.

Elevada (+1) A quantidade de cura ou dano aumenta em 1d8, e a cura extra para a versão de duas ações aumenta em 8.

fonte:

Livro Básico

p. 342