Expiação

Ritual 4

Incomum

Abjuração

Execução: 1 dia;

Custo: incensos raros e oferendas no valor total de 20 po × o nível do alvo;

Conjuradores Secundários: 1, deve ser o alvo do ritual;

Teste Primário: Natureza ou Religião (especialista);

Testes Secundários: Natureza ou Religião (o que for utilizado para o teste primário);

Distância: 3 metros;

Alvo: outra criatura de até 8º nível que for adoradora da mesma divindade ou filosofia que você;

Você tenta ajudar uma criatura verdadeiramente penitente a expiar seus erros, tipicamente ações contrárias à tendência de sua divindade ou anátemas para sua divindade. Se a criatura não for verdadeiramente penitente, o resultado é sempre uma falha crítica. O ritual utiliza Natureza se o alvo for um druida e Religião em todos os outros casos.

Sucesso Crítico: A criatura recebe absolvição pelos erros dela, permitindo-o recuperar confiança de sua divindade. Ela retorna para a tendência prévia dela (se a tendência dela tiver mudado) e recupera quaisquer habilidades perdidas. Antes da expiação ser completada, a criatura deve realizar uma missão especial ou outra tarefa escolhida por sua divindade, conforme apropriado para os erros dela. Se realizada durante o recesso, esta tarefa não deve levar menos que 1 mês. Por 1 mês, o alvo recebe intuição divina antes de realizar um ato que seria anátema para sua divindade ou contrário à tendência de sua divindade.

Sucesso: Como sucesso crítico, mas a criatura não recebe intuição especial a respeito das ações subsequentes dela.

Falha: A criatura não recebe absolvição e deve continuar a meditar e reparar os erros dela. Quaisquer rituais de expiação futuros para os mesmos erros custam metade e recebem +4 de bônus de circunstância em testes primários e secundários.

Falha Crítica: A criatura ofende sua divindade e é permanentemente expulsa da fé. A criatura não pode reingressar em sua religião sem uma intervenção mais direta

Elevada (+1): Aumente o nível máximo do alvo em 2 e o custo base em 20 po.

fonte:

Livro Básico

p. 413