Esfera Flamejante

Magia 2

Evocação

Fogo

Tradições Arcana, Primal

Execução: somático, verbal;

Distância: 9 metros;

Área: 1 quadrado de 1,5 metros;

Salvamento: Reflexos;

Duração: sustentada por até 1 minuto;

Você cria uma esfera de chamas em um quadrado na distância. A esfera deve ser suportada por uma superfície sólida, como um piso de pedra. A esfera causa 3d6 de dano de fogo a cada criatura no quadrado onde aparecer; cada criatura deve tentar um salvamento básico de Reflexos. Em rodadas subsequentes, você pode Sustentar esta Magia, deixando a esfera no quadrado em que estava ou rolando-a para outro quadrado dentro do alcance e causando 3d6 de dano de fogo; cada criatura neste quadrado deve tentar um salvamento básico de Reflexos.

Criaturas que obtiverem sucesso em seus salvamentos não sofrem dano (em vez de sofrerem metade do dano).

Elevada (+1): O dano aumenta em 1d6.

fonte:

Livro Básico

p. 341