Engodo
Ritual 2Execução: 1 dia;
Custo: óleos raros no valor total de 10 po × o nível do alvo;
Teste Primário: Arcanismo (especialista), Ocultismo (especialista) ou Religião (especialista);
Distância: 3 metros;
Alvo: 1 criatura de nível no máximo igual ao dobro do nível de ritual de engodo;
Duração: 1 ano ou até dispensado;
Você domina a mente do alvo, fazendo-o vê-lo como um amigo próximo e confiável e considerar todas as suas sugestões como razoáveis. O alvo fica prestativo em relação a você, portanto, sairá do caminho dele para o ajudar. Assim como qualquer outra criatura amistosa, há limites do que você pode pedir. Se alguma vez pedir que o alvo faça algo que seja completamente contra a natureza dele ou necessariamente nocivo a ele ou aos interesses dele, não somente ele recusa, como também pode tentar um salvamento de Vontade para encerrar o efeito prematuramente. Devido ao tempo de execução e distância, geralmente é difícil conjurar este ritual a menos que o alvo seja voluntário (talvez convencido de que o ritual terá algum outro efeito) ou restringido. Se a criatura estiver indisposta a aceitar o ritual, ela pode tentar um salvamento de Vontade para anular o efeito.
Sucesso Crítico: O ritual é bem-sucedido e o alvo sofre –4 de penalidade de estado em salvamentos de Vontade para encerrar o efeito.
Sucesso: O ritual é bem-sucedido.
Falha: O ritual falha.
Falha Crítica: O ritual falha e o alvo lhe odeia, ficando hostil em relação a você por toda a duração.
Elevada (6º): Você pode usar engodo em uma criatura que esteja a até 1,5 quilômetros de distância por toda a execução, desde que tenha uma mecha de cabelo, gota de sangue ou alguma outra parte do corpo da criatura que você mistura nos óleos usados para o custo. O custo base aumenta para 100 po. A duração é mais curta que o normal, baseado em quão grande é a parte que você usar do corpo da criatura. Cabelo, escamas, sangue e similares fazem o ritual durar 1 semana, enquanto uma mão ou outra parte substancial do corpo dela faz o ritual durar 1 mês.