Enfraquecer Mente

Magia 6

Encantamento

Incapacitação

Maldição

Mental

Tradições Arcana, Ocultista

Execução: somático, verbal;

Distância: 9 metros;

Alvos: 1 criatura;

Salvamento: Vontade;

Duração: varia;

Você reduz drasticamente as faculdades mentais do alvo. O alvo deve tentar um salvamento de Vontade.

Sucesso Crítico: O alvo não é afetado.

Sucesso: O alvo fica estupefato 2 por 1 rodada.

Falha: O alvo fica estupefato 4 com duração ilimitada.

Falha Crítica: O intelecto do alvo é permanentemente reduzido abaixo do intelecto de um animal e ele trata os modificadores de Inteligência, Sabedoria e Carisma dele como –5. Ele perde todas as habilidades de classe que requeiram faculdades mentais, incluindo toda conjuração. Se o alvo for um PJ, ele se torna um PdM sob o controle do MJ.

fonte:

Livro Básico

p. 337