Duplicar Adversário

Magia 7

Conjuração

Tradições Arcana, Ocultista

Execução: material, somático, verbal;

Distância: 9 metros;

Alvos: 1 inimigo de nível 15 ou inferior;

Salvamento: Fortitude;

Duração: sustentada por até 1 minuto;

Você tenta criar uma duplicata temporária de um inimigo para lugar a seu favor. O alvo pode tentar um salvamento de Fortitude para interromper a magia. A duplicata aparece em um espaço desocupado adjacente ao alvo e possui o modificador de ataque, CA, modificadores de jogadas de salvamento, Percepção e modificadores do alvo, mas possui somente 70 Pontos de Vida e não possui as habilidades especiais do alvo, incluindo imunidades, resistências e fraquezas. Ela não possui itens mágicos exceto runas de potência de arma.

• A duplicata recebe o traço lacaio e pode somente Andar e Golpear. Os Golpes dela causam o dano inteiro do alvo, mas não aplicam efeitos adicionais, já que não possui habilidades especiais. A magia acaba automaticamente se os Pontos de Vida da duplicata chegarem a 0.

• A duplicata ataca seus inimigos com o melhor das habilidades dela. Você também pode tentar dar instruções adicionais; quando Sustentar a Magia, você também Comanda um Lacaio como parte de sua ação, mas o MJ determina se a duplicata segue seu comando.

• A duplicata é instável, portanto, a cada turno após realizar as ações dela, perde 4d6 Pontos de Vida. Ela não é uma criatura viva e nunca pode recuperar Pontos de Vida perdidos de qualquer forma.

Sucesso Crítico: Você falha em criar a duplicata.

Sucesso: A duplicata causa metade do dano com os Golpes dela e a duração é reduzida para um máximo de 2 rodadas.

Falha: A duplicata funciona conforme descrito.

Elevada (+1): O nível de criatura que você pode afetar aumenta em 2. A duplicata possui mais 10 PV.

fonte:

Livro Básico

p. 336